Beleza e aconchego: 6 ideias para quem sonha com uma lareira nesse inverno

O inverno pode ainda não ter começado oficialmente, mas em muitas cidades o friozinho já começa a dar seus primeiros sinais. Com os termômetros lá em baixo, as lareiras surgem como uma opção super aconchegante e cheia de estilo. Queridinhas das estações mais frias, além de muito conforto e bem-estar, elas trazem um toque especial, roubando a cena de qualquer ambiente.

Disponíveis nos mais diversos materiais e acabamentos, as lareiras adaptam-se a diferentes espaços e são uma excelente alternativa para imóveis de todos os tamanhos. Confira 6 ambientes da CASACOR Paraná que têm as lareiras como destaque na edição deste ano:

 

Home Office – Taciana Nakalski – Créditos: Viviane Sonnenstrahl

Neste ambiente, a lareira ganhou um charme a mais com o mármore escovado nuvolato. Além de conforto e bem-estar, a escolha da arquiteta Taciana Nakalski traz elegância e sofisticação ao espaço Home Office. Para o décor, o tom neutro contrasta com pontos de cor de objetos e complementa o verde musgo utilizado na parede.

 

 

Living e Hall da Família – Larissa Lóh – Créditos: Eduardo Macarios

Um ambiente acolhedor e aconchegante: essa foi a proposta do ambiente Living e Hall da Família Jovem, assinado pela arquiteta Larissa Lóh. Neste contexto a lareira tem papel fundamental, trazendo uma sensação de comodidade perfeita para reunir família e amigos. O destaque fica por conta da disposição diferenciada na estante.

 

 

Suíte dos Avós – Gabriela Casagrande – Créditos: Eduardo Macarios

O ambiente Suíte dos Avós, projetado pela arquiteta Gabriela Casagrande, tem como premissa o aconchego e a sofisticação. A lareira, ainda que discreta, cumpre seu papel ao acrescentar ainda mais charme e conforto ao quarto.

 

 

Suíte dos Hóspedes – Katleen Luizaga – Créditos: Katleen Luizaga

No ambiente Suíte de Hóspedes, assinado pela designer de interiores Katleen Luizaga, a lareira se torna um dos elementos principais da composição. Revestida pelo painel de mármore Branco Calacatta, a peça faz um contraponto com a madeira que reveste as paredes e os tons escuros da decoração.

 

 

Home Theater – Samara Barbosa – Créditos: Eduardo Macarios

A proposta da área lounge, do ambiente Home Theater assinado pela arquiteta Samara Barbosa, é incentivar um momento de pausa na rotina para o relaxamento. Para isso, nada melhor que uma lareira aquecendo o espaço. O revestimento em mármore garante elegância e sofisticação ao projeto.

 

 

Loft do Piloto Natuzzi/ Ton Sur Ton  – Suely Ruon e Priscila Ruon – Créditos: Viviane Sonnenstrahl

No ambiente Loft do Piloto Natuzzi/Ton Sur Ton, a lareira dá o toque final à sala. Além disso, o revestimento em tons mais escuros garante a sobriedade clássica do ambiente, que conversa com os tons mais neutros do mobiliário e com os pontos de cor das plantas. O espaço é assinado pela arquiteta Priscila Ruon e a decoradora Suely Ruon.

*com divulgação

Categorias:(ARQUITETURA/DESIGN), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, ARQUITETURA/DESIGN, BELEZA, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, EXPOSIÇÕES, OPORTUNIDADETags:, , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s