COMIDA DI BUTECO 2019: Na fase nacional o concurso vai eleger o melhor buteco do Brasil 

 

A cozinha de Zize e a ajuda da família em toda gestão são os pontos fortes do Schnaps Bar, campeão de Curitiba

 

Para alegria dos fãs da culinária de raiz, o concurso Comida di Buteco 2019 segue rolando e fazendo história, agora em etapa nacional, para eleger o melhor buteco do Brasil. Agora entram na disputa apenas os vencedores das 20 cidades pelo Brasil, e a mecânica da etapa segue semelhante, baseada na visita de 3 jurados, um local e dois de diferentes estados e que também não participaram das regionais. Eles continuam avaliando os mesmos critérios: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.

 

O grande segredo da vitória do Schnaps Bar em Curitiba é o tempero de família que comanda o bar e faz sucesso, principalmente nos petiscos feitos pelas mãos de Denize, Zize para os mais íntimos, que comanda a cozinha. Já a administração fica por conta do casal João e Silmara, irmã de Zize. O “Ninho de Ossobuco” é um ninho de purê de batata gratinado, recheado com ossobuco em cubos, linguiça  Calabresa recheada com provolone a milanesa e ameixa preta envolta por bacon, acompanhado pelo molho especial. Hoje, o bar é conhecido pela fartura dos pratos, petiscos inesquecíveis, atendimento nota 10, com finais de semana disputados para os almoços de família.

OninhodoOssobucoNinho de Ossobuco foto divulgação Fabiano Ferreira

O título nacional só existe há quatro anos, desde a inclusão dessa fase do concurso em 2016. Em 2018, o campeão nacional foi o Buteco Vô Joaquim, de Campinas, que apresentou o petisco “Mineirice Uai”, feito com carne de lata com tutu, couve à mineira e manteiga de garrafa.

 

As visitas dos jurados do concurso nacional acontecem de 07/6 a 23/6, a premiação vai acontecer no dia 15 de julho, no Museu Casa Brasileira na cidade de São Paulo, revelando O MELHOR BUTECO DO BRASIL.

 

Schnaps Bar – Curitiba

“O Ninho do Ossobuco”

  1. André Zaneti, 129 – Vista Alegre

(41) 3408-2027

 

 

SOBRE O COMIDA DI BUTECO

Transformação de vidas através da cozinha de raiz – O buteco extensão de sua casa

 

O concurso Comida di Buteco foi criado em 2000, com a finalidade de resgatar e valorizar a cozinha de raiz através da visibilidade aos butecos espontâneos/tradicionais. Já pode ser considerado, não apenas um concurso, mas um MOVIMENTO que envolve pessoas de todas as classes sociais e idades de norte a sul do Brasil. Em 2019 o concurso engajou quase 8 milhões de pessoas visitando os butecos participantes, provocando um forte impacto em toda a cadeia produtiva do setor:

 

  • 800 mil votos
  • 7 mil empregos gerados
  • Movimentou R$ 260 milhões, incluindo: faturamento e compra de insumos dos butecos participantes e mídia espontânea registrada.
  • 30 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais

Resultados acumulados dos 20 anos do concurso:

 

    • 21 cidades de norte a sul do país
    • 5.763 mil butecos
    • 5.668.000 milhões de votos
    • 4.084.000 milhões de petiscos vendidos
    • 48.796 mil empregos gerados
    • 88 milhões de pessoas impactadas
    • 680.892 milhões em mídia espontânea
    • com divulgação
    • image001

Categorias:(GASTRONOMIA), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, restaurantesTags:, , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s