Imperdível: 7º Festival de Lazer e Gastronomia  Rotas do Pinhão agita a Região Metropolitana de Curitiba

O evento tem como objetivo estimular o turismo gastronômico na Região Metropolitana de Curitiba através de pratos elaborados com o tradicional pinhão. 

Se o pinhão puro já é uma delícia, agora imagine provar uma série de pratos elaborados por chefs, cujo ingrediente principal é este alimento rico em vitaminas, minerais e antioxidantes. 

Essa é a proposta gastronômica dos participantes da 7ª edição do Festival de Lazer e Gastronomia Rotas do Pinhão, que acontece na Região Metropolitana de Curitiba, entre os meses de junho e julho. 

O evento, que vai até o dia 28 de julho, conta com um número expressivo de estabelecimentos. Ao todo dez municípios do entorno da capital participam do evento:  Araucária, Balsa Nova, Campina Grande do Sul, Campo Magro, Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Piraquara, Quatro Barras, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul. 

  thumbnail_Risoto_de_Pinhão_-_Cantina_Zanchetta_-_São_José_dos_PInhais

Day Use

São 19 estabelecimentos entre restaurantes, hotéis e pousadas que, além dos deliciosos pratos do Festival, promovem o “day use”, ou seja, o participante poderá desfrutar de um dia agradável  e inesquecível juntamente com familiares e amigos, onde poderá apreciar as belezas naturais da Região Metropolitana de Curitiba. A diversão é garantida.

Cartão Sorteio

O Festival é promovido pela Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Rotas do Pinhão (Curitiba e Região Metropolitana) – ADETUR, que nesta edição decidiu incluir uma distribuição de brindes através do Cartão Sorteio. É só preencher os dados e colar os adesivos no cartão fornecido pelos restaurantes, o que dará direito a participar do grande sorteio ao final do Festival. 

thumbnail_Vaca_Atolada_de_Costela_com_Pinhão_-_Chácara_Dom_Henrique_-_Araucária

 

7º Festival de Lazer e Gastronomia Rotas do Pinhão no Mercado Municipal de Curitiba

Uma prévia de alguns pratos do 7º Festival de Lazer e Gastronomia  Rotas do Pinhão também será apresentado na Feira Sabores do Pinhão, que acontece de 26 e 30 de junho, no Mercado Municipal de Curitiba.  Na quarta-feira (26), o Recanto Saltinho participa com  seu delicioso Escondidinho de Pinhão. Na quinta-feira (27) é a vez do Restaurante O Casarão  com seu elogiado Quindão de Pinhão e  Dulce Restaurante e Café Colonial com Entrevero de Pinhão, Sopa e Pão de Pinhão.   Na sexta-feira (28) e no sábado (29) participam  o La Foglia  com seu tradicional Pierogi de Ragú com Pinhão e o Portal do Itupava  com o delicioso Entrevero com Pinhão. No domingo (30), último dia da feira, será a vez do Valle Verde Pesca e Lazer com a Moqueca de Tilápia com Pinhão.

Serviço:

7º Festival de Lazer e Gastronomia  Rotas do Pinhão

Quando: Até 28 de Julho/19

Onde: Região Metropolitana de Curitiba

Horário: Verificar dias e horários de acordo com o estabelecimento de sua preferência.

Saiba mais:

https://www.facebook.com/RotasDoPinhao/?tn-str=k*F

 

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, FESTIVAL, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, PASSEIO, restaurantesTags:, , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s