A cozinha de Zize e a ajuda da família em toda gestão são os pontos fortes do Schnaps Bar, campeão de Curitiba
Para alegria dos fãs da culinária de raiz, o concurso Comida di Buteco 2019 segue rolando e fazendo história, agora em etapa nacional, para eleger o melhor buteco do Brasil. Agora entram na disputa apenas os vencedores das 20 cidades pelo Brasil, e a mecânica da etapa segue semelhante, baseada na visita de 3 jurados, um local e dois de diferentes estados e que também não participaram das regionais. Eles continuam avaliando os mesmos critérios: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.
O grande segredo da vitória do Schnaps Bar em Curitiba é o tempero de família que comanda o bar e faz sucesso, principalmente nos petiscos feitos pelas mãos de Denize, Zize para os mais íntimos, que comanda a cozinha. Já a administração fica por conta do casal João e Silmara, irmã de Zize. O “Ninho de Ossobuco” é um ninho de purê de batata gratinado, recheado com ossobuco em cubos, linguiça Calabresa recheada com provolone a milanesa e ameixa preta envolta por bacon, acompanhado pelo molho especial. Hoje, o bar é conhecido pela fartura dos pratos, petiscos inesquecíveis, atendimento nota 10, com finais de semana disputados para os almoços de família.
Ninho de Ossobuco foto divulgação Fabiano Ferreira
O título nacional só existe há quatro anos, desde a inclusão dessa fase do concurso em 2016. Em 2018, o campeão nacional foi o Buteco Vô Joaquim, de Campinas, que apresentou o petisco “Mineirice Uai”, feito com carne de lata com tutu, couve à mineira e manteiga de garrafa.
As visitas dos jurados do concurso nacional acontecem de 07/6 a 23/6, a premiação vai acontecer no dia 15 de julho, no Museu Casa Brasileira na cidade de São Paulo, revelando O MELHOR BUTECO DO BRASIL.
Schnaps Bar – Curitiba
“O Ninho do Ossobuco”
- André Zaneti, 129 – Vista Alegre
(41) 3408-2027
SOBRE O COMIDA DI BUTECO
Transformação de vidas através da cozinha de raiz – O buteco extensão de sua casa
O concurso Comida di Buteco foi criado em 2000, com a finalidade de resgatar e valorizar a cozinha de raiz através da visibilidade aos butecos espontâneos/tradicionais. Já pode ser considerado, não apenas um concurso, mas um MOVIMENTO que envolve pessoas de todas as classes sociais e idades de norte a sul do Brasil. Em 2019 o concurso engajou quase 8 milhões de pessoas visitando os butecos participantes, provocando um forte impacto em toda a cadeia produtiva do setor:
- 800 mil votos
- 7 mil empregos gerados
- Movimentou R$ 260 milhões, incluindo: faturamento e compra de insumos dos butecos participantes e mídia espontânea registrada.
- 30 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais
Resultados acumulados dos 20 anos do concurso:
-
- 21 cidades de norte a sul do país
- 5.763 mil butecos
- 5.668.000 milhões de votos
- 4.084.000 milhões de petiscos vendidos
- 48.796 mil empregos gerados
- 88 milhões de pessoas impactadas
- 680.892 milhões em mídia espontânea
- com divulgação

Categorias:(GASTRONOMIA), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, restaurantes













COMENTÁRIOS