Amanhã é o último dia do Festival de Curitiba e nenhum espetáculo estreia na Mostra

 

#24 – Boletim do 28º Festival de Curitiba
Hoje é 6 de abril, penúltimo dia do Festival de CuritibaAmanhã é o último dia do Festival de Curitiba e nenhum espetáculo estreia na Mostra
AMANHÃ, AINDA EM CARTAZ NA MOSTRA

A Mostra é o segmento do Festival com espetáculos escolhidos por uma curadoria. Foram 27, além de outros 8 das mostras de repertório de Os Satyros – que completa 30 anos – e da Companhia Stavis-Damaceno, ganhadora do Shell na categoria dramaturgia. Da comédia ao drama, de companhias consagradas a estreantes, a programação contemplou alguns dos principais temas debatidos pela sociedade atualmente.

GRADE FTC 2019

VEJA GRÁTIS: da manhã à noite dá para curtir o Festival sem gastar nada
Das 10h da manhã até as 21h da noite, é possível assistir ininterruptamente a espetáculos gratuitos do Festival de Curitiba durante os 12 dias de apresentações. A melhor maneira de fazer isso é se programar através do sistema de buscas do Festival:

Outra opção interessante é dar uma olhada nas páginas 138 a 141 do Guia do Festival de Curitiba, distribuído gratuitamente.

Festival de Curitiba em QG novo
Uma das novidades de 2019  foi o novo QG do Festival de Curitiba, no Mabu Curitiba Business, próximo ao Teatro Guaíra, com direito a uma sala em homenagem a atriz Bibi Ferreira, para receber artistas, jornalistas e outros convidados do evento. Até então, por quase uma década, a equipe do Festival se concentrava no Memorial de Curitiba durante o evento. O Memorial deixou até mesmo a programação do Fringe, pois a prefeitura da cidade precisou do espaço para sua própria agenda.

Fringe fora do Memorial de Curitiba
O Fringe – mostra simultânea de teatro do Festival, com participação espontânea das companhias – precisou transferir os espetáculos programados para o Memorial de Curitiba a outros locais públicos. Um tradicional abrigo dos dias chuvosos para o público e artistas de rua, o Memorial foi substituído pela Galeria Júlio Moreira e pelo edifício da União Paranaense dos Estudantes (onde também ficou localizada a produção do evento simultâneo). Felizmente, este ano, o Festival foi agraciado com um período de clima ameno, sem intempéries. Ainda assim, alguns grupos precisaram improvisar nesses dois novos espaços.

Risorama: casa BEM cheia
O Risorama – balada de stand up comedy do Festival -, em seu décimo sexto ano, conseguiu lotação esgotada em todas as suas dez sessões, seis regulares e quatro extras.

Gastronomix terá lounge de recarga para celulares e usuários
A Electra Energy (www.electraenergy.com.br/) vai literalmente garantir uma carga extra de energia ao público do Gastronomix e seus smarthphones. Uma das principais comercializadoras independentes de energia do País, com mais de 40 mil GWH negociados no mercado livre, disponibilizará um lounge feito para recarregar as energias e o celular. O espaço contará com pufs e dois tótens, cada um capaz de carregar 20 aparelhos simultaneamente. As pessoas poderão usar oito suportes acrílicos para apoiar os aparelhos, e os tótens vão acolher os diferentes tipos de situações. Cada um contará com seis cabos instalados (IPhone, Micro USB e Tipo C), oito tomadas USB e seis tomadas bivolts de três pinos.
O Gastronomix será nos dias 6 e 7 de abril, das 11h às 18h, no MON (Museu Oscar Niemeyer).

Canudos de metal e aulas com chefs renomados no estande da Electrolux, no Gastronomix
Os dois dias de Gastronomix terão uma programação completa para quem não só gosta Gastronomia, mas também aprecia preparar receitas com aulas-shows com chefs renomados e que respondem por diferentes propostas de cozinha. Além da programação do evento com a curadoria do chef Celso Freire, o estante da Electrolux também disponibilizará uma agenda completa de aulas com profissionais que são referências como o Chef Luis Filipe, do programa Masterchef. Aos participantes do estande da Electrolux, a marca reservará um presente, canudos de metais reutilizáveis. A ação está diretamente vinculada a um dos motes do Gastronomix, a sustentabilidade. São 2 mil canudos trazidos especialmente para o evento. Para saber as receitas que serão apresentadas pela Electrolux e degustadas, acesse o site http://www.maissaborelectrolux.com.br.
O Gastronomix será sábado e domingo, das 11h às 18h. Local: Museu Oscar Niemeyer (R. Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico, Curitiba, Paraná).

Mish Mash: corre que ainda dá tempo!
Ainda dá tempo de garantir o ingresso para ver Serjão Loroza comandar as atrações para toda a família do Mish Mash, segmento simultâneo do Festival de Curitiba. Este ano foram programadas três apresentações, uma a mais do que no ano passado. Ontem (sexta-feira), o evento já lotou. Mas ainda há a chance de garantir ingressos para hoje e amanhã e conferir as 13 atrações nacionais e internacionais escolhidas pelo curador Rafael Barreiros, o Palhaço Alípio.

PROGRAMA GURITIBA: um novo posicionamento permanente
O Guritiba virou Programa Guritiba, voltado à formação permanente de novas plateias.
Desde o ano passado, o projeto passou a ter uma agenda de espetáculos e ações sociais que acontecem o ano todo. Em 2018, as apresentações atenderam mais de oito mil crianças, em 31 instituições de cinco municípios da região da capital. Em 2019, a meta será mantida e expandida.

Três espetáculos e dez sessões do Risorama com ingressos esgotados
Neste momento, três espetáculos da Mostra 2019 lotaram em todas as suas apresentações: “Dezembro”, “Dogville” e “Sísifo”. A programação do Risorama teve seis sessões regulares lotadas e quatro extras lotadas ou próximas da lotação.
Dogville
https://drive.google.com/open?id=1wI5T1cV-2Vmh6DE1-8bIg9236onRH8aY
Sísifo
https://drive.google.com/open?id=1DtqS694nQZ89OHB7_vj5JJujn83Edw9Z
Dezembro
https://drive.google.com/open?id=1BWIBQswLNGmSpu-Mzs_YPLcY_jdFoI9L

ATENÇÃO PARA ALTERAÇÕES DO FRINGE
O Fringe é um evento simultâneo do Festival de Curitiba que traz a participação espontânea de companhias do Brasil inteiro. São quase 400 atrações em teatros, praças, ruas e espaços alternativos por toda Curitiba e Região Metropolitana. Por essas características – tamanho e espontaneidade -, é inevitável e até natural que algumas atrações sofram alterações. Espetáculos de rua podem ser reposicionados em áreas cobertas em caso de mau tempo. Imprevistos de produção podem causar mudanças de horário e de dias de apresentação. Lotações esgotadas acabam rendendo sessões extras. Agendas de atores podem provocar trocas de horários. E, até mesmo, por questões diversas, alguns grupos podem vir a cancelar sua participação e, nesse caso, as sessões de seus espetáculos também não acontecem. Portanto, informaremos sempre no site do Festival de Curitiba todas as alterações que acontecerem na programação do Fringe.

 

 

com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FESTIVAL, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, PASSEIO, SHOWS, TEATROTags:, , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s