Hoje é 21 de março, DIA UNIVERSAL DO TEATRO, e faltam 5 dias para o Festival de Curitiba

Boletim do 28º Festival de Curitiba

Duas noites do Risorama com sessões extras
As noites de 30 de março e do dia 1 de abril tiveram ingressos esgotados no Risorama. Mas não fique triste: sessões extras foram abertas para essas noites, às 22h30.

MOSTRA 2019 – “Odisseia” explora o tema do retorno às origens
O poema épico de Homero é o pano de fundo para contar a história de uma importante companhia de teatro brasileira. A volta de Ulisses a seu lar serve de metáfora para um regresso às origens criativas da Hiato. Setor de Educação Profissional e Tecnológica (Rua Doutor Alcides Vieira Arcoverde, 1225 Jardim das Americas). 4 e 5 de abril.

MOSTRA 2019 – “Peça Para Adultos Feita Por Crianças”: Hamlet+Crianças+Pereio
Não basta ser uma peça adulta feita e atuada por crianças (inspiradas por Hamlet). Tem uma participação especial de 15 minutos, no final, do ator Paulo Cesar Pereio, ESSE SIM uma figura mitológica brasileira. Teatro Sesc da Esquina. 29 e 30 de março.

INTERLOCUÇÕES: público conhece o parisiense Théâtre du Soleil em bate-papo com Ariane Mnouchkine
O Interlocuções é o segmento simultâneo do Festival de Curitiba que leva os debates do palco para espaços ainda mais amplos, com bate-papos, exposições, palestras, cursos, oficinas e lançamentos de livros. No “Bate Papo com Ariane Mnouchkine”, diretora do Théâtre du Soleil, o público também poderá assistir ao documentário “A Aventura do Théâtre du Soleil”, no dia 29 de março, das 9h às 13h no Sesc Paço da Liberdade – Sala Cinepensamento. O público poderá conhecer o trabalho da diretora e da companhia de teatro (e cinema) francesa que se mantém em atividade permanente há 55 anos em Paris.

Gastronomix molecular
Outro grande nome que estará presente no Gastronomix – a quermesse da alta gastronomia do Festival de Curitiba – é o chef Kaká Silva, um dos pioneiros em gastronomia molecular no Brasil. Atuante em Brasília, formou-se em culinária francesa pela Le Cordon Bleu, na Inglaterra, e é idealizador do Gastronomy Lab, destinado à divulgação de artigos, notícias, receitas e apresentações de produtos da área, bem como um laboratório em que são produzidos produtos necessários para a aplicação de técnicas gastronômicas.

Ações sociais do Programa Guritiba
O Programa Guritiba segmento simultâneo do Festival de Curitiba com programação totalmente voltada para as crianças traz diversas ações sociais. Nelas, apoiadores ajudam a levar as artes cênicas para públicos com pouco ou nenhum acesso ao teatro. Este ano, algumas instituições receberão as apresentações do circense “Licença Preu Passar”, do Paraná; “Contos da Corte”, com artistas mambembe de Santa Catarina em uma divertida contação de histórias e a comedia “Puli-Pulá”, do gaúcho Grupo Cerco, na qual o público é convidado a participar das brincadeiras do espetáculo.

CONFIRA NO FRINGE

  • Na Hora do Adeus – Espetáculo dá sua mensagem sobre a depressão, um mal cada vez mais comum e normalizado na nossa sociedade. 30 e 31 de março. 2 de abril. Auditório Brasílio Itiberê
  • O Inspetor Geral – Esta peça clássica de Nikolai Gógol é comandada por Chico Nogueira, na direção, que substitui o diretor Laércio Ruffa, prematuramente morto em 2013, à frente ao grupo Tanahora, da PUC. Tribuna PUCPR (R. Imac. Conceição, 1155 Prado Velho). 30 e 31 de março:
  • O melhor espetáculo de hoje: música ao vivo, malabares, monociclo, equilíbrios, cães adestrados e muita comicidade, esse espetáculo promete provocar e arrancar risos da plateia. 4 de abril às 14:00 em Praça Santos Andrade, 5 de abril às 16:00 em Praça Rui Barbosa e às 19:00 em Vila Urbana Gastronomia & Cultura, 06 de abril às 11:00 em Praça Tiradentes, 06 de abril às 17:00 em Ca´dore – Comida Descomplicada, 07 de abril às 13:00 em Ruínas São Francisco.

Dois espetáculos e duas sessões do Risorama com ingressos esgotados
Neste momento, dois espetáculos da Mostra 2019 estão lotados em todas as suas apresentações: “Dogville” e “Sísifo”. Além dele, as sessões do dia 30 de março e 1 de abril, do Risorama, estão lotadas (foram abertas sessões extras nestas noites).
Dogville

ATENÇÃO PARA ALTERAÇÕES DO FRINGE
O Fringe é um evento simultâneo do Festival de Curitiba que traz a participação espontânea de companhias do Brasil inteiro. São quase 400 atrações em teatros, praças, ruas e espaços alternativos por toda Curitiba e Região Metropolitana. Por essas características – tamanho e espontaneidade -, é inevitável e até natural que algumas atrações sofram alterações. Espetáculos de rua podem ser reposicionados em áreas cobertas em caso de mau tempo. Imprevistos de produção podem causar mudanças de horário e de dias de apresentação. Lotações esgotadas acabam rendendo sessões extras. Agendas de atores podem provocar trocas de horários. E, até mesmo, por questões diversas, alguns grupos podem vir a cancelar sua participação e, nesse caso, as sessões de seus espetáculos também não acontecem. Portanto, informaremos sempre no site do Festival de Curitiba todas as alterações que acontecerem na programação do Fringe.
*com divulgação

Categorias:(CINEMA/CULT/TEATRO), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FESTIVAL, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, SHOWS, TEATROTags:, , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s