Bertoni Gelateria cria sabor exclusivo de sorvete para a Vila Urbana

O café e o pão fresquinhos, que fazem parte do café da manhã da população que vive nos centros urbanos, viram protagonistas na gelateria da maior vila gastronômica de Curitiba

Existe uma combinação mais urbana e brasileira que um cafezinho e pão fresquinhos para começar bem o dia? Esses ingredientes tradicionais do nosso café da manhã viraram uma receita exclusiva de sorvete na Bertoni Gelateria Vila Urbana: “Pão italiano com café”.

Bira Santos é o chef gelatier responsável pela releitura do café da manhã e transformação dessas iguarias numa versão refrescante, que pode ser apreciada em qualquer hora do dia. “O sabor está relacionado ao conceito da Vila Urbana, que surgiu para melhorar a qualidade de vida e resgatar o interesse dos curitibanos e turistas pelo centro da capital. Nesse contexto, criamos um sabor que remete ao hábito dos frequentadores dos grandes centros urbanos de começar o expediente com esses dois produtos, que já fazem parte da nossa cultura”, diz Santos.

Ele acrescenta que o toque de sofisticação, que é uma marca registrada da Bertoni Gelateria, fica por conta da escolha de ingredientes da alta gastronomia, como o pão italiano e o café arábica.

Sobre a Vila Urbana Gastronomia e Cultura

A Vila Urbana Gastronomia e Cultura trouxe para o centro o conceito das vilas gastronômicas. Localizado na Marechal Deodoro, 686, com entrada também pela José Loureiro, as coberturas jardins dos contêineres e o ambiente descontraído do complexo pode ser encarado como um “oásis” em meio ao cenário de “selva de pedras” da metrópole. O empreendimento conta com mais de 50 operações e é a maior vila gastronômica de Curitiba. O palco da Vila recebe artistas locais que apresentam música ao vivo. O local é pet friendly, tem estacionamento próprio e abriga o EBANX Bike Parking, um espaço gratuito para guardar bicicletas. Outra atração da Vila é o painel “Mucha Tinta”, de quase 300 metros quadrados, assinado pelos artistas goianos do Bicicleta Sem Freio. A dupla de pintores ganhou as muralhas do mundo todo e agora coloca Curitiba no circuito dos artistas, famosos pela pintura colorida, cheia de formas e curvas e pelos temas psicodélicos e recheados de reflexão. O horário de funcionamento é das 7h30 às 22 horas de segunda a sábado, e das 11 às 20 horas aos domingos.

imagem sorvete

*com divulgação

 

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, PASSEIOTags:, , , , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s