Projeto social forma futuros cozinheiros e chefs 


Cozinhar é mais do que fazer uma comida, um simples prato. Cozinhar também é uma missão. Veja como o projeto social “Os Pinhais” forma futuros nomes da gastronomia.

8dc8e72e0724633fa70ce6ddc480049f_medium.jpg

Chef Alessandro Gonçalves

Mudando o mundo 

Projeto social forma futuros cozinheiros e chefs 

Fritar, cozinhar, colocar tempero. Não é disso apenas que se trata cozinhar, a arte culinária também representa uma missão: Desenvolver a melhor receita da melhor maneira também representa amor, colocar energia e conhecimento para satisfazer o outro. Tanto que mães alimentam seus filhos, namorados alimentam uns aos outros. Em São José dos Pinhais, o projeto social “Os Pinhais” forma novos cozinheiros que levam esse ensinamento: cozinhar por amor.

Alê Gonçalves, chef executivo e um dos sócios do Grupo Pistache, é um dos  que ministram aulas nesse projeto. Ele explica que iniciativas como essa são importantes para formar novos profissionais, além do curso ser uma maneira de ensinar a esses alunos que preparar uma comida tem um significado especial. “Projetos sociais como esse são inestimáveis para a formação dessas pessoas, mas a gastronomia também agradece por isso”. Além desse curso, Alê também foi convidado a ministrar para o Projeto Electrolux, que leva alunos a serem especialistas na cozinha e preparados como empreendedores. Além de ser parceiro e professor convidado do Gastromotiva, iniciativa que abrange empresas, universidades, agências internacionais, governos e a sociedade civil em torno do poder transformador da comida, contra problemas como a fome, obesidade, má nutrição e desperdício de comida.

A escola Os Pinhais é uma das unidades mantida pela ASEC – Associação de Promoção Social, Educação e Cultura, fundada em 1989 e que organiza vários trabalhos de assistência social preventiva, dedicados a população. Durante um ano e meio, a instituição é conhecida pelas suas aulas de hotelaria e gastronomia. Jovens possuem 90% de empregabilidade após o curso.

As atividades do curso são promovidas visando formação integral das beneficiárias, algo que vai além da capacitação profissional: leva ao desenvolvimento social tanto das habilidades na cozinha como também para a vida, a meta é formar pessoas preparadas para serem líderes e acima de tudo, levar a arte da gastronomia além-fronteiras.

Serviço: Alessandro Gonçalves

Chef de Cuisine e empresário

Fone: (41) 991289375

E-mail: gastronomia@pizzariapistache.com.br

Site: www.pistachepizzaegastronomia.com.br / http://pocketcuisine.wixsite.com/pocketcuisine / http://pocketcuisine.blogspot.com/?view=snapshot

Instagram: https://www.instagram.com/chefalegoncalves/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/alessandro-gon%C3%A7alves-02354420/

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, restaurantesTags:, , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s