Cinco drinks deliciosos preparados com vinhos e espumantes Casa Valduga

 

O Carnaval está chegando e nada melhor do que bebidas refrescantes para curtir uma das datas mais esperadas do ano. Seja na praia, nos bloquinhos de rua ou mesmo no conforto do seu lar, o carnaval nos convida a sair da rotina, e, pensando nisso, bons vinhos e espumantes podem fazer parte das festividades das mais distintas maneiras, sendo os drinks a principal sugestão. Confira cinco receitas deliciosas indicadas pela Casa Valduga para a folia, comprovando que o mundo dos vinhos é muito parecido com o carnaval, onde o clássico pode ser reinventado.

 

Mimosa Tradicional

Dois ingredientes bastam: um espumante gelado, como o delicado Naturelle Moscatel Casa Valduga, e suco de laranja fresco, espremido na hora. A proporção é de um terço de suco de laranja para cada quantidade do espumante. Para uma taça individual, separe 180 ml da bebida alcoólica e 60 ml do sumo. Misture tudo em uma taça fina e alta.

 

Clericot Rose Tropical

Se você adora os roses, aposte neste este drink incrível. Para o preparo, basta colocar no fundo de uma jarra meio abacaxi em cubos congelado, meia carambola fatiada e sementes de romã. Depois, adicione uma lata de água tônica, meia garrafa do refrescante Casa Valduga Terroir Merlot Rose, finalizando com cubos de gelo. Pronto! Agora é só diversão.

 

Caipirinha de vinho

Esta bebida é delicada e refrescante. Coloque em uma taça uma colher de suco de limão natural, duas fatias da fruta e misture com uma colher de açúcar. Em seguida, acrescente meia xícara do Casa Valduga Terroir Sauvignon Blanc. Caso você prefira bebidas mais doces, acrescente refrigerante de limão até completar a taça e cubos de gelo. Praticidade e sabor são boas definições para esse drink.

 

Espanhola

Para os amantes de coisas doces, este drink é imperdível. Bata no liquidificador uma rodela de abacaxi, quatro colheres de sopa de leite condensado, gelo a gosto e um copo do Casa Valduga Terroir Cabernet Sauvignon. Agora é aproveitar!

 

Sangria

No calor de março, que tal uma sangria? Misture meia xícara de suco de laranja natural com quatro colheres de açúcar, uma maçã e meio abacaxi cortados em cubos. Coloque na geladeira por, no mínimo, 30 minutos. No momento de servir acrescente um quarto de xícara de gin, meia garrafa de Origem Merlot Casa Valduga, uma lata de água tônica e gelo a gosto.

 

Sobre a Casa Valduga – Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez maiores vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. Mais informações: www.casavalduga.com.br.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s