Santo Grão apresenta microlote exótico da Bahia com 88 pontos no Cup of Excellence

Blend premiado da Chapada Diamantina reforça a vocação da casa em valorizar o café brasileiro em sua expressão máxima

Mais do que servir café, o Santo Grão construiu, ao longo de duas décadas, uma verdadeira ponte entre o consumidor urbano e a riqueza dos grãos brasileiros. Foi uma das primeiras casas no país a democratizar o acesso aos cafés especiais, formando paladares e familiarizando o público com microlotes premiados, blends regionais e métodos artesanais de preparo — um trabalho contínuo de curadoria, educação e valorização da origem.

É nesse espírito que o Santo Grão apresenta o novo microlote Exótico da Bahia, um café vibrante e complexo, produzido pela Família Menezes nas montanhas da Chapada Diamantina. Cultivado em Piatã, esse Catuaí Vermelho 144 se revela no método cereja descascado com notas delicadas de flores brancas, caldo de cana e azeitona — um perfil raro e exótico.

O microlote conquistou 88 pontos e o 10º lugar no Cup of Excellence 2024 (categoria Via Úmida), premiação que celebra os melhores cafés do Brasil. Foto Renata Kerkmeester

O microlote conquistou 88 pontos e o 10º lugar no Cup of Excellence 2024 (categoria Via Úmida), premiação que celebra os melhores cafés do Brasil. À frente da produção está Paulo Lemos Menezes, engenheiro mecânico que trocou a carreira internacional pela paixão pelos cafés especiais, investindo em inovação, bem-estar da equipe e excelência técnica na Fazenda Moeté.

A novidade estará disponível a partir de 4 de outubro nas unidades Santo Grão de São Paulo e Curitiba, um boa oportunidade para provar com madeleines frescas, para tornar ainda mais sagrada a experiência de degustar um café excepcional.

Sobre o Santo Grão

Há mais de duas décadas o Santo Grão garimpa os terroirs brasileiros em busca de cafés que expressem identidade, inovação e, sobretudo, emoção em cada xícara. quando expressões como single origin e microloteeram praticamente estranhas ao vocabulário do consumidor brasileiro, o Santo Grão já percorria estradas de terra em Minas, Bahia e Espírito Santo em busca de produtores dispostos a cultivar cafés que carregassem, grão a grão, a identidade de seus terroirs.

A história do Santo Grão começa em 2003 quando o empresário Marco Kerkmeester inaugurou sua primeira loja na Oscar Freire. O nome vem da crença de que cada pessoa tem um “Santo” dentro de si, um “grão”. O papel do Santo Grão é ser uma incubadora para que estas sementes floresçam.

Hoje o Santo Grão conta com oito lojas que oferecem, além do ambiente de café, restaurante e lounge. São sete unidades em São Paulo – Oscar Freire, Itaim, Morumbi, Cidade Jardim, Vila Madalena, Edifício Une, Parque da Cidade – e uma em Curitiba – no Pátio Batel. Na unidade Oscar Freire, há também cursos para apaixonados por café e profissionais da área.

Para mais informações, visite www܂santogrão.com.br

*com divulgação

Categorias:(BEBIDAS), (EVENTOS), (SHOPPING), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, eventos, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantes, shoppingTags:, , , , , , , , , , , , ,

Avatar de VanessaMalucelliAndersen

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário