Sesc Paço da Liberdade recebe mostra de Cinema em Espanhol

Em parceria com o Instituto Cervantes, o Sesc Paço da Liberdade, em Curitiba, recebe Faces do Absurdo: Mostra de Cinema em Espanhol, de 17 a 25 de setembro,  com sessões sempre às 15h. Os filmes da mostra terão exibições gratuitas e todos trabalham diferentes aspectos do absurdo.

Em Las 13 Rosas, com exibição nesta terça-feira (13), a cruel realidade histórica da Guerra Civil Espanhola é apresentada pelo diretor Emilio Martinez-Lazaro. O filme, de 132 minutos de duração, conta a história de 13 meninas, conhecidas como “as menores” – fuziladas em 5 de agosto de 1939, por uma vingança fundada em meras suspeitas.

Na quarta-feira (14), o público poderá acompanhar o filme Las gallinas de Cervantes, de 83

minutos de duração, do diretor Alfredo Castellón, que traz expressões fantásticas ao retratar a história de Miguel de Cervantes com sua esposa Dona Catarina – uma mulher considerada estranha e que se transforma em uma galinha.

El ángel exterminador traz o surrealismo de Luis Buñuel, na sexta-feira (20), quando misteriosamente, após um jantar oferecido por um casal de burgueses ricos, nenhum dos convidados consegue deixar a mansão. Com o passar dos dias, todas as máscaras criadas em virtude das posições sociais começam a cair. O filme tem a duração de 90 minutos.

Na comédia ácida e caótica do diretor Álex de la Iglesia, Mi Gran Noche, o público vai acompanhar uma interminável gravação de um especial de Fim de Ano em um estúdio de TV. Neste período, as vidas de várias pessoas entram em conflito. O filme de 93 minutos será exibido na terça-feira (24).

Para encerrar a mostra de Cinema em Espanhol, na quarta-feira (25) será exibido o drama que mostra a ascensão do fascismo: El Viage de Carol, do diretor Imanol Uribe. O filme retrata a história da adolescente Carol, filha de uma espanhola e de um norte-americano, piloto das Brigadas Internacionais.

Os filmes serão exibidos na Sala CinePensamento, no Sesc Paço da Liberdade. Os ingressos são gratuitos, mas a distribuição está sujeita à lotação do espaço.

Mais informações, entre em contato pelo telefone (41) 3442-4200.

 

Confira a programação

17 de setembro – Filme Las 13 Rosas

18 de setembro – Filme Las Gallinas de Cervantes

20 de setembro – Filme El Álgel Exterminador

24 de setembro – Filme Mi Gran Noche

25 de setembro – Filme El Viaje de Carol

 

SERVIÇO

Faces do Absurdo: Mostra de Cinema em Espanhol

Período: de 17 a 25 de setembro

Horário: sempre às 15h

Local: Sesc Paço da Liberdade – Praça Generoso Marques

14379---E-Mkt-Setembro---Cinesesc-Paco-Liberdade-Email--revisado

Mostra Faces do Absurdo
Divulgação

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, CINEMA, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, mostra, OFICINA CULTURAL, OPORTUNIDADE, PASSEIO, SHOWS, TEATROTags:, , , , , , , , , ,

Avatar de VanessaMalucelliAndersen

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário