Para quem tem dúvida, rosés, em sua maioria, são excelentes opções para desfrutar no calor. O Portada Winemaker’s Selection Rosé 2022 é um exemplar macio, saboroso e refrescante. O premiado Portada Rosé é criação da vinícola portuguesa DFJ, que busca alcançar a excelência na produção de vinhos.
Vinhos brancos, como o italiano IL Re Pinot Grigio Puglia, com aromas de frutas cítricas como limão e abacaxi, e notas herbáceas, é um clássico fresco e delicado para harmonizar com presunto cru e alguns queijos (como manda a tradição italiana). Outro rótulo que puxa para um paladar cítrico é o Azure Frisante Branco,um vinho branco frisante, de Portugal, com aromas frescos de limão e frutas brancas, que possibilita um toque de leveza nos dias rotineiros.
Figurando o fim dos destaques, os espumantes: O Grand Château Du Soleil Vino Espumoso Extra Brut, feito com a uva espanhola Viúra, que possui aromas com notas de pêssego e frutas brancas, como maçã e pêra; e o Alísios Moscatel, elaborado no Vale do São Francisco/Bahia, pela familiar e tradicional vinícola Miolo, uma grande oportunidade de provar o melhor que o Brasil pode oferecer. É um vinho espumante de sobremesa que também pode ser usado como aperitivo.
Tão importante quanto saber em quais vinhos investir para uma adega de verão, é saber como servi-los. O especialista da Evino, Vinícius, indica manter os vinhos em uma temperatura de 4°C na geladeira. Após servi-los, mantenha as garrafas em icebags ou champanheiras com gelo, assim o vinho se manterá gelado até a próxima taça.
Durante todo o mês de novembro, a Evino está com a campanha “Deu Black no Sistema”, em que o E_Vini, inteligência artificial criada pela marca, vai desbloquear ofertas “humanamente impossíveis”, cupons de desconto personalizados e sugestões de produtos acordo com o perfil e interesse dos clientes. Mais informações em http://www.evino.com.br
COMENTÁRIOS