Adriana Calcanhotto chega em Curitiba nesta sexta (5) para show tributo a Gal Costa no Teatro Guaíra

Com banda, diretor e equipe de Gal Costa, Adriana Calcanhotto apresenta o show em tributo “Gal: Coisas Sagradas Permanecem” no dia 5 de maio, no Guairão

Gal – Coisas Sagradas Permanecem (Créd. Giordano Toldo @giordanotoldo)

Nesta sexta-feira (5), Curitiba recebe o novo show da cantora AdrianaCalcanhotto, “Gal: Coisas Sagradas Permanecem”, que passa pelo palco do Teatro Guaíra (R. XV de Novembro, 971), às 20h. O show ocorre em comemoração aos 10 anos da conhecida festa Brasilidades.

Os ingressos estão disponíveis com valores a partir de R$100 (meia solidária) + 10% taxa adm, e estão disponíveis pelo www.brasilidades10anos.com.br .

Vou estar neste templo que amo que é o Teatro Guaíra, um espaço de orgulho não só para os paranaenses, mas para todos os brasileiros que amam a arte, em uma homenagem única para a Gal”, disse a cantora. O espetáculo, que nasceu a partir da ideia de Marcus Preto, produtor e diretor artístico de álbuns e shows de Gal Costa nos últimos nove anos, é uma homenagem à cantora, um dos nomes mais respeitados da música brasileira, que fez com maestria um trânsito fluente entre a vanguarda musical e os hits das rádios populares. O nome da turnê se dá pelo verso de Caetano Veloso, na canção “Recanto Escuro”.

Gal – Coisas Sagradas Permanecem (Créd. Giordano Toldo @giordanotoldo)

A cantora gaúcha Adriana Calcanhotto assina a direção do espetáculo, ao lado de Preto, trazendo um repertório que atravessa diferentes momento da carreira de Gal, explorando também o cruzamento entre sua trajetória e a de Calcanhotto, como na canção “Esquadros”, composição composição que foi para o disco da baiana “Aquele Frevo Axé”, de 1998.

“Temos a presença dos poetas, algo que liga muito Gal e Adriana. O roteiro tem, por exemplo, Waly Salomão e Augusto de Campos, que escreveu a versão em Portugês de “Solitude”,clássico de Duke Ellington, gravado por Gal em “Caras e Bocas”, disco de 1977”, diz Marcus Preto.

O repertório de “Coisas Sagradas Permancem” ainda passa por canções que, de alguma maneira, desenham retratos de Gal, como a “Recanto Escuro”, “Meu Nome é Gal”, composição de Roberto e Erasmo Carlos”, e “Caras e Bocas”,que tem melodia de Caetano Veloso e versos de Maria Bethânia. O compositor Lupicínio Rodrigues, que tanto Adriana quanto Gal dedicaram tributos, também será lembrado.

“Buscamos contemplar o maior número de compositores possíveis no repertório, com olhar especial para as mulheres que Gal gravou, como Mallu Magalhães, que compos a faixa ‘Quando Você Olhar Pra Ela’, que foi para o álbum ‘Estratosférica’, de 2016”, completa Preto.

Depois da apresentação em Curitiba no dia 5 de maio, o show “Gal: Coisas Sagradas Permanecem” de Adriana Calcanhotto ainda passa por Belo Horizonte (7 de maio – Minascentro), São Paulo (11 de maio – Tokyo Marine Hall), Santos (12 de maio – Centro Convenções Blue Med) e Salvados (14 de maio – Concha Acústica TCA).

A realização do show na capital paranense é uma realização da Brasilidades e Parnaxx.

Adriana Calcanhotto – Gal Coisas Sagradas Permanecem

Ficha Técnica Nacional:

Adriana Calcanhotto em Gal: Coisas Sagradas Permanecem

Direção e Roteiro: Adriana Calcanhotto e Marcus Preto

Banda: Pedro Sá (guitarra), Fábio Sá (baixo), Limma (teclado), Vitor Cabral (baterial e percussões);

Cenografia e Arte Gráfica: Omar Salomão

Iluminação: Ana Turra

Maquiagem: Vini Kilesse

Engenheiro de Som: Duda Melo

Técnica de Monitor: Florência

Roadie: Lirinha

Roadie Adriana Calcanhotto: Jorge Ribeiro (Jorgito)

Produtor Artístico Adriana Calcanhotto: Lohan Abadala

Produtor Executivo Adriana Calcanhtto: Miguel Lavigne

Produtora Executiva (base): Giovanna Chanley

Produtor Executivo (viagem): Raphael Moreira

Coordenação Administrativa: Cristiana Miranda

Release: Leonardo Lichote

Direção de Produção e Empresariamento Adrianna Calcanhotto: Raphael Sant Ana e Diogo Pires Gonçalves

Produtor e Tour Manager: nilson Raman

Realização: Da Lapa Produções

Serviço:

“Adriana Calcanhotto em Gal: Coisas Sagradas Permanecem”

Data: 5 de maio (sexta-feira)

Local: Teatro Guaíra (R. XV de Novembro, 971- Centro – Curitiba)

Ingressos: A partir de R$100 (meia-entrada) + taxa adm – valor varia de acordo com o setor – pelo www.brasilidades10anos.com.br

Realização Curitiba: Brasilidades e Parnaxx

Mais informações: www.brasilidades10anos.com.br

Classificação: 12 anos

*com divulgação

Categorias:(CINEMA/CULT/TEATRO), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, SHOWS, TEATROTags:, , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s