Stella McCartney se inspira no universo equestre em sua coleção de inverno 23

As peças desembarcam na ‘Shop in Shop’ da marca na CJ Mares que fica no shopping Cidade Jardim em setembro

A coleção inverno 2023 de Stella McCartney é sobre amor – entre mães, filhas, irmãs, natureza, seres humanos e animais. Tudo o que cerca o universo de Stella. Apresentado na Manège de l’École Militaire, a escola de equitação mais antiga da França, o desfile foi realizado nesta segunda-feira (06/03) em um estábulo com cavalos como pano de fundo, fornecidos pelo renomado encantador de cavalos Jean-Francois Pignon.

A alfaiataria Savile Row apareceu com silhuetas moldadas e minimalistas, que traziam ombros exagerados e cintura estreita, em blazers boyfriend, jaquetas de smoking e casacos – alguns em xadrez britânico, mergulhados em tons de gengibre. Peacoats e saias de cintura marcada são feitos de lã nobre e de origem responsável. Casacos de lã estruturada em camel e preto são usados como vestidos, enquanto coletes curtos são combinados com blazers e calças banana para uma versão moderna de um terno de três peças. Os detalhes de corda em all-in-ones pretos decotados e vestidos justos revelam a pele, fazendo referência à estética equestre. Casacos trespassados, totalmente forrados, cachecóis e suéteres de capa em fio felpudo apresentam um jacquard inspirado nos tons terrosos do primeiro cavalo de Stella, Harmony. Nos pés, botas over the knee com detalhes da mesma corrente da bolsa Falabella e botas de montaria, em vermelho carmim e estampa Appaloosa.

Elaborada com 89% de materiais responsáveis, esta é a coleção de inverno mais consciente de Stella McCartney. As principais inovações incluem as primeiras bolsas de luxo feitas de MIRUM® – uma alternativa circular à base de plantas, livre de plástico e de couro animal. As bolsas S-Wave e Frayme também são produzidas em AppleSkin™️ com efeito de crocodilo, feitas com resíduos de maçã da indústria alimentícia, juntamente com a bolsa inaugural à base de micélio Frayme Mylo™️ em branco.

A coleção de inverno 2023 é uma celebração do amor de Stella por cavalos e animais, e pretende educar o mundo sobre a coexistência pacífica e os laços entre os humanos e nossos semelhantes, honrando esses antigos relacionamentos sagrados. Os cavalos presentes no desfile são de Monsieur Pignon e foram treinados por ele de forma livre de crueldade para reconhecer os movimentos de seu corpo e responder sem usar toque físico ou estimulação. Em sua propriedade, os animais vivem em piquetes com acesso ilimitado a feno e água, além de socialização e abrigo. Os cavalos estão habituados a conviver com grandes grupos de pessoas e situações estimulantes, permitindo-lhes manter-se calmos e à vontade. A proteção e o cuidado com os animais permanecem no coração de Stella McCartney.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, MODATags:, , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s