Famiglia Valduga sugere bebidas para se refrescar no verão

Sugestões de frisantes, espumantes e cervejas para aproveitar o calor brasileiro com sabor e elegância

Para brindar e curtir os dias quentes com muito sabor, estilo e elegância, a Casa Valduga e a Brewine Leopoldina, marcas do Grupo Famiglia Valduga, oferecem opções de frisantes, espumantes e cervejas que fazem uma verdadeira ode ao verão brasileiro.

Espumante Arte Brut Rosé Casa Valduga

Divulgação Famiglia Valduga

Elaborado com uvas Chardonnay e Pinot Noir, pelo método tradicional e maturado em caves subterrâneas, este espumante apresenta um atraente tom rosa salmão, límpido, brilhante e perlage fino e abundante. No olfato, destacam-se notas florais, com nuances frutados, lembrando pêssegos e amoras. Já no paladar, é fresco, jovem e com acidez vibrante. Ele é ideal para acompanhar pratos à base de peixes e carnes brancas, molhos leves e canapés variados.
Naturelle Rosé Frisante Casa Valduga

Divulgação Famiglia Valduga

Elaborado com Moscato Hamburgo, Moscato Branco e Malvasia, este frisante rosé é um resgate ao simples e belo. Apresenta um rosa intenso, límpido, brilhante e com delicada formação de borbulhas, característica deste estilo. Ao olfato, é intenso, com notas de flores, frutas vermelhas e tropicais. Sua efervescência cremosa e gosto delicadamente adocicado faz deste rótulo uma ótima harmonização com pratos leves, queijos azuis, doces, sobremesas e frutas.

Naturelle Branco Frisante Casa Valduga

Divulgação Famiglia Valduga

Este frisante leva em sua elaboração as uvas Malvasia e Moscato e representa as raízes da Famiglia Valduga. Com seu tom amarelo esverdeado, límpido, brilhante e delicadas borbulhas, este rótulo apresenta aromas de frutas cítricas e tropicais, bem convidativo para os dias de calor. No paladar, é delicadamente adocicado, leve e refrescante, sendo ideal para harmonizar com pratos leves, queijos azuis, doces, sobremesas e frutas frescas.

Cerveja Leopoldina Witbier

Divulgação Famiglia Valduga

Ideal para apreciar na praia ou na piscina, esta cerveja é leve e refrescante. Elaborada com uma delicada seleção de maltes de trigo, ela possui um toque adocicado e cítrico, provenientes do limão siciliano e do coentro, que criam uma bebida agradável e versátil nas harmonizações gastronômicas, combinando com saladas, escondidinhos, queijo de cabra, camarão, lula e mariscos.

Cerveja Leopoldina American Pale Ale Apa

Divulgação Famiglia Valduga

Elaborada com a técnica dry hopping, a Leopoldina APA segue o estilo clássico da American Pale Ale, com o lúpulo assumindo o protagonismo nesta cerveja, conferindo o aroma cítrico, o sabor e o amargor que lhe são característicos. O malte Extra Pale Maris Otter é responsável pela coloração dourada e resulta em uma cerveja de grande equilíbrio, que harmoniza com petiscos, comida mexicana, massas com molhos diversos, peixes, frango e carnes vermelhas.

Todos os rótulos podem ser encontrados nas melhores redes varejistas, empórios e lojas especializadas de todo o Brasil ou pelo e-commerce do Grupo Famiglia Valduga.

Sobre o Grupo Famiglia Valduga   

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, a Famiglia Valduga tem quase 150 anos de tradição, sendo um dos grupos vitivinícolas mais respeitados do Brasil e que ajuda a colocar o país na rota das principais regiões produtoras de vinhos e espumantes do mundo.  A Famiglia Valduga é composta por marcas mundialmente conhecidas, como a Casa Valduga, vinícola com diversos rótulos premiados, como o 130 Blanc de Blanc, eleito o melhor espumante do mundo no concurso francês Vinalies Internationales e o Terroir Merlot, consagrado como o melhor vinho tinto do Brasil no espanhol Bacchus. Ainda, a Ponto Nero, reconhecida por seus espumantes que se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação, como Cult Moscato Brut, primeiro espumante brut do Brasil elaborado 100% com a uva Moscato. Além de Becas, marca de vinhos frisantes em lata que permite degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa. A Domno Wines se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo. Já a Casa Madeira elabora sucos, chás, geleias, antepastos, creme balsâmico e os exclusivos Vinho para Risotto e Vinho Gastronômico, que transformam receitas em verdadeiras experiências gastronômicas. A Brewine Leopoldina é responsável pela elaboração de cervejas artesanais que desenham o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro e se destacam pelas experiências que proporcionam em cada degustação, como a Belgian Tripel, eleita a melhor tripel do Brasil por três anos consecutivos no concurso inglês World Beer Awards. O Grupo ainda possui a Vinotage, uma linha de cosméticos diferenciada à base do óleo extraído da uva, reconhecido por suas propriedades hidratantes, revigorantes e rejuvenescedoras para a pele e os cabelos. Sua matriz fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga se instalou quando chegou ao Brasil e se consolidou como um dos principais grupos empresariais do Rio Grande do Sul.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, INDÚSTRIAS, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s