CAIXA CULTURAL CURITIBA APRESENTA PROGRAMAÇÃO PARA O MÊS DE DEZEMBRO

handler.php

Além da exposição Bioformas, do artista plástico Luiz Lavalle, espaço vai oferecer oficinas com temática natalina e sobre videoarte

A CAIXA Cultural Curitiba preparou uma programação especial para o mês de dezembro com diversas atividades de arte-educação com temática natalina. Os visitantes poderão exercitar suas habilidades manuais nas oficinas de letras decorativas, cartões de Natal com kirigami e papel de presente artesanal.

O espaço oferece, ainda, ateliês sobre a arte do lambe-lambe e da personalização de livros por meio do ex-libris. Além disso, no dia 2 de dezembro, entra em cartaz a exposição Bioformas, do artista plástico Luiz Lavalle. Toda a programação é gratuita.

As inscrições para as oficinas virtuais e presenciais podem ser realizadas no site da Caixa Cultural.

Confira os detalhes da programação:

Arte natalina:

No ateliê Letras Decorativas Natalinas, o participante poderá conhecer um pouco da história da criação de letras manuscritas, que remonta à Idade Média, e praticar os desenhos, produzindo uma letra decorativa própria para utilização em itens decorativos natalinos.

A oficina Cartões de Natal com Kirigami, que acontecerá no dia 8 de dezembro, vai abordar o kirigami, também conhecido como “origami arquitetônico”, que inclui práticas de corte para criar objetos em 3D. A técnica tem origem japonesa e deriva do origami tradicional.

Já o ateliê criativo Papel de presente artesanal propõe a criação de papéis de presente decorados artesanalmente, de forma simples e barata, utilizando papel kraft e a técnica de isopogravura.

Criatividade e personalização:

No ateliê Pôster: a arte do lambe-lambe, o participante aprenderá um tipo de arte urbana que inspira a criação de cartazes artísticos.

Na oficina de Ex-libris, além de conhecer a história dessa modalidade, o participante poderá aprender essa técnica artística e construir o seu próprio carimbo de linoleogravura.

Videoarte:

A oficina Mulheres na videoarte convida o público para conhecer diferentes processos artísticos da videoarte e realizar uma produção audiovisual coletiva.

Serão três dias de oficina com apresentações de mulheres profissionais da videoarte. Durante o evento, será desenvolvido um projeto audiovisual que busca refletir, de forma poética, os desafios, sonhos e experiências femininas a partir dos olhares das mulheres participantes.​

Exposições:

Entra em cartaz no dia 2 de dezembro a exposição Bioformas, do artista plástico Luiz Lavalle. A mostra conta com 20 pinturas em tinta acrílica, nas quais o artista explora a anatomia humana e elementos da natureza.

Além disso, permanece em exibição a mostra Aves do Paraná, do fotógrafo de natureza Marcelo Krause, que exibe 26 fotografias que retratam aves símbolos do estado do Paraná, além de espécies raras.

A CAIXA Cultural Curitiba também oferece visitas mediadas gratuitas às exposições e jornadas pedagógicas, também gratuitas, para grupos escolares e instituições sociais. Mais informações podem ser conferidas no site da Caixa Cultural.

*com divulgação

Categorias:(CINEMA/CULT/TEATRO), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, SHOWS, TEATROTags:, , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s