Diversão em Cena traz espetáculo ‘Torque’ ao Natal de Curitiba

O musical conta a história de uma fábrica galáctica que realiza desejos e terá únicas cinco apresentações gratuitas, na Praça do Athletico

A 12ª edição do programa Diversão em Cena 2022 traz a Curitiba o musical “Torque”, criado por Maicon Clenk, nos dias 30 de novembro, 1, 2, 3 e 4 dezembro, às 20h30. A produção conta a história de uma fábrica em órbita na Via Láctea onde os desejos verdadeiros das crianças do Planeta Terra são recebidos. Os brinquedos, moradores da fábrica, ficam confusos com um pedido de felicidade e tentam descobrir o que poderá alegrar um menino triste.

Por meio de uma produção rica em detalhes, de forma lúdica e divertida, o espetáculo aborda a história, de um menino que aprende com os brinquedos da fábrica o significado da felicidade genuína.

“Torque” tem mais de vinte artistas em cena, entre atores, bailarinos e acrobatas que interpretam dezenas de personagens. Bonecos, figurinos elaborados, rica cenografia, som, luzes e músicas especialmente compostas para o espetáculo fazem dele uma grande produção.

As apresentações serão gratuitas e acontecerão em um grande palco e cenografia especialmente montados na Praça Adolfo Botelho (Praça do Athlético), que conta com arquibancada para o público e acessibilidade.

Diversão em Cena

O espetáculo “Torque” integra o programa Diversão em Cena, promovido pela Fundação ArcelorMittal e que tem o compromisso de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 municípios. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da Fundação ArcelorMittal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

Sobre a Fundação ArcelorMittal

Criada em 1988, a Fundação ArcelorMittal atua com o propósito de transformar a vida das pessoas de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos. A Fundação atua em três eixos prioritários: Educação, Cultura e Esporte.

 

Na área de Cultura, a Fundação atua principalmente no campo da formação e de democratização do acesso às artes. Em 33 anos de atuação, mais de 10 milhões de pessoas foram atendidas pelas iniciativas promovidas pela Fundação ArcelorMittal. Saiba mais em: www.famb.org.br

 

Serviço

“Torque”

De 30 de novembro a 4 de dezembro – quarta a domingo

20h30 (duração aproximada de 45 minutos )

Praça Afonso Botelho (Praça do Atlético)

R. Engenheiros Rebouças, 3020 – Água Verde

Classificação Livre

Preço: Gratuito

 

Lei de Incentivo à Cultura    

Apresentado por: Ministério do Turismo e Fundação ArcelorMittal

Patrocínio: Fundação ArcelorMittal

Realização: Clenk, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, e Governo Federal.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, ESPORTES, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OFICINA CULTURAL, OPORTUNIDADE, SHOWSTags:, , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s