Consumo dos vinhos em crescimento no Nordeste.

O sucesso das franquias Grand Cru na região mais quente do Brasil

Os destinos imperdíveis do nordeste, Maceió, Salvador, Trancoso, são também os locais escolhidos por Gustavo Jurema para comandar seu próprio negócio. A frente de cinco franquias da marca Grand Cru, maior importadora de vinhos da América Latina, o empresário relembra como tudo começou e enxerga com otimismo o mercado de vinhos.

Foi a convite da família que Gustavo assumiu a operação comercial do que viria a se tornar sua primeira franquia da Grand Cru em 2016.  A ideia partiu da sua cunhada que trouxe de São Paulo o modelo de negócio oferecido pela importadora. Sem experiência com comércio e sem expertise sobre os vinhos, foi nesse cenário que se estabeleceu a sua primeira unidade, que tem também um restaurante, em Maceió, sua terra natal.

A entrada no mundo dos vinhos foi marcada pela presença do famoso enólogo Paul Hobbs no primeiro evento da Grand Cru em que participou, no Ecully em São Paulo, logo após a assinatura do contrato. Seguindo esse momento de glória, além do sucesso da loja em Alagoas, em 2019, os negócios expandiram e chegaram a Salvador; em 2021 ao quadrado mais famoso de Trancoso, unidades nas quais ele conta com um sócio responsável pelo dia-a-dia das lojas.

O motivo do sucesso ele atribui  a força da marca, o cuidado no atendimento aos clientes, e à dedicação constante. Antes leigo, hoje possui  formação WSET- 2 – um certificado internacional de conhecimento de vinho e já se prepara para o nível três. Nas suas palavras: ” Fui pegando o gosto, estudando e isso me ajudou a entender melhor o mercado”.

Sobre o consumo da bebida em regiões mais quentes, segundo Gustavo não é impeditivo: “-Se você ver, no nordeste, parece não fazer muito sentido o conjunto de vinho tinto, mas tem gente que toma tinto aqui no calor. Os clientes vão mais pela preferência do vinho. Aqui, percebe-se que o público está querendo conhecer mais o vinho, o branco, rosé, mas ainda é muito vinho tinto,  80% é  tinto.”

Quando analisa sobre a franqueadora, a Grand Cru, Jurema aponta sobre o crescimento e o prestígio que a empresa vem alcançando e avalia  essa nova gestão como positiva, reiterando o esforço de ambas as partes para ter um bom canal de comunicação, agilidade e que agora é o momento de consolidar e marcar presença. Por isso, os planos de Gustavo só aumentam. Tem novidade vindo ainda esse ano.

Serviço:

Maceió

Engenheiro Mario de Gusmao 560

Maceio, AL, 57035-000

Salvador

Av. Centenário 2992

Salvador, BA, 40155-151

Salvador II

Avenida Lafayet Coutinho 1010

Salvador, BA, 40015-160

Salvador III

Rua Waldemar Falcão 233

Salvador, BA, 40296-710

Trancoso

Rua Carlos Alberto Parracho, 461 – Trancoso

Porto Seguro, BA, 45810-000

Sobre a Grand Cru

Fundada em 1998, a Grand Cru é a maior importadora e distribuidora de vinhos finos do Brasil. Possui atualmente um portfólio com mais de 1300 rótulos de todo o mundo,  entregue para qualquer região do país. É a única empresa do segmento com forte atuação multicanal, incluindo franquias, lojas de operação própria, live commerce, app, e-commerce, clube de assinaturas e distribuição aos melhores restaurantes, hotéis e bares, além de empórios e supermercados. São décadas de tradição sendo reconhecida como sinônimo de qualidade pela experiência única que proporciona aos apaixonados por vinhos, dos experts aos iniciantes.

Site: https://www.grandcru.com.br

Instagram:@grandcruvinhos
Facebook: https://www.facebook.com/grandcruvinhos

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCpiJ7K5VMDwZlqkdCD1cefA

405393_1008485_grand_cru_trancoso

Loja da Grand Cru Trancoso
(divulgação)

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s