Emily in Paris: 5 dicas para você deixar a sua casa a cara da França

Emily in Paris é um grande sucesso da Netflix, a série conta os desafios e aventuras de uma garota americana que conseguiu o emprego dos sonhos em Paris. Mas além do enredo, a trama ganhou muita evidência pelo lifestyle e cenários da trama. Hotéis luxuosos, restaurante e bares super aconchegantes e muito glamour conquistaram o coração dos fãs da série. Por isso, selecionamos cinco dicas para você transformar o décor da sua casa e deixá-la a cara de Paris. Confira!

Pink Is The New Black

Projeto BST Arquitetura, Gava Ambientes | Foto 1 : Macarios – Foto 2: Netflix

Os fãs da série vão lembrar do episódio em que Emily cuida de uma atriz, hospedada no Hotel Plaza Athéneé, na Suíte de Alta Costura. A combinação do pink e cinza ilumina todo o ambiente, destacando a cor vibrante nos tecidos dos estofados, cortinas e elementos de decór. Para trazer esse estilo de decoração para a casa, uma aposta são os lavabos, como este assinado pelo BST Arquitetura. O escritório ousou investindo na marcenaria, da Gava Ambientes, de tons neutros que serviu de base para receber a luminária neon pink vibrante. Da mesma forma que a Suíte de Alta Costura, os arquitetos reuniram cinza e madeira clara para destacar a paleta da série.

Tapetes glam

Projeto Gustaco Scaramella, Botteh Handmade Rugs | Foto1 : Bia Nauiack – Foto2: Netflix

Com a Palais Garnier como cenário do episódio em que Emily e Thomas vão à casa de ópera para assistir juntos a apresentação do Lago dos Cisnes, chegou à vez da segunda inspiração de décor. Para essa atmosfera glamorosa, que investe no estilo clássico francês na decoração, os tapetes são uma ótima solução para trazer o estilo para dentro do lar. A inspiração é o projeto do arquiteto Gustavo Scaramella, para Botteh Handmade Rugs, que assina este espaço maximalista em tons de rosa e roxo, destacando a tapeçaria Aubusson – técnica clássica francesa para produção de tapetes.

Área externa

Coleção Clip, Vimme Móveis | Foto 1: Ricardo Deverson Foto2: Netflix

Emily e suas amigas adoram ter momentos ao ar livre, tendo os famosos cafés parisienses como cenário, é na rua que a vida acontece. Por isso, a inspiração de decoração também deve ser usada nas áreas externas. Uma ótima solução para trazer mais personalidade a esses ambientes é o mobiliário de corda náutica, por exemplo. Com formas orgânicas e tramas feitas à mão, a Coleção Clip, da Vimme Móveis, é o mood perfeito para um café da tarde a beira da piscina. Sugestão: coloque a trilha sonora da série e aproveite o seu momento Emily in Paris.

Jantar parisiense

Projeto Karen Salomons, Masotti Curitiba | Foto 1: Patricia Amancio Foto2: Netflix

Chamado de Terra Nera (e não Les Deux Compères), o restaurante icônico de Paris também foi cenário para algumas cenas de almoços e jantares de Emily. Para criar essa atmosfera parisiense, a arquiteta Karen Salomons desenvolveu uma sala de jantar feminina. O mobiliário da Masotti Curitiba foi essencial para remeter a contemporaneidade, sem perder o estilo sofisticado. Destaque também para os boiserie das paredes e da lareira imponente ao fundo. Desta forma, a profissional trouxe a inspiração do restaurante francês para a sala de jantar dos clientes.

Clean Chic

Projeto Mariana Paula Souza, Adornie Home Decor | Foto 1: Marcelo Stammer – Foto 2: Netflix

Muito do enredo da série acontece no escritório do trabalho de Emily, que tem o estilo clean chic como característica marcante. Boiseries, madeira e tons de cinza são os protagonistas do ambiente. Foi nesse mood, que a arquiteta Maria Paula Souza desenvolveu esta suíte. Seguindo a linearidade dos boiseries, a profissional optou por cortinas lisas, da Adornie Home Décor, para proporcionar a imponência francesa ao espaço.

Foto: Netflix

*com divulgação

Categorias:(ARQUITETURA/DESIGN), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, ARQUITETURA/DESIGN, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, MÓVEIS E UTENSÍLIOSTags:, , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s