6 itens para tornar a casa de praia mais prática e funcional

Aproveitar o verão na praia é uma das programações mais desejadas para o final do ano. Nada como relaxar e curtir a temporada de calor junto com a brisa suave que vem do mar, não é mesmo? No entanto, seja em casa ou apartamento, as residências litorâneas precisam de cuidados especiais para que não se tornem um problema nessa época!

Apostar em um décor mais funcional e prático é essencial para manter a estética sem precisar dedicar muito tempo às tarefas diárias. Pensando nisso, separamos algumas dicas preciosas de peças que podem facilitar a rotina de quem deseja desfrutar ainda mais seus momentos de lazer com a família e os amigos. Confira:

Sofás com proteção

Optar por sofás com proteção antimofo também faz a diferença na praticidade e evita surpresas caso a residência permaneça algum tempo fechada. O sofá Joe, da Estofados Jardim, conta com essa tecnologia, além de apresentar uma estética minimalista e toques rústicos, a cara do verão!

image001

Sofás Joe e poltrona Jangada, das Estofados Jardim | Foto: Divulgação

Tapetes para área externa

Pode parecer estranho pensar em tapetes na área externa, mas hoje existem peças criadas especificamente para esses ambientes. Com matérias-primas mais resistentes e de fácil manutenção, os tapetes especializados podem preencher um grande espaço ou deixar uma varanda menor ainda mais aconchegante.

A Botteh Handmade Rugs oferece peças 100% feitas de polipropileno como os tapetes da coleção Litoral. Graças a essa matéria prima, a manutenção dos tapetes é quase nula, proporcionando estilo e personalidade sem prejudicar o meio ambiente.

image002

Projeto Pedro Felix, coleção Litoral Botteh Handmade Rugs | Foto: Gustavo Xavier

Peças de décor versáteis

O décor praiano pede peças leves e versáteis. Os vasos baixos são ótimas opções, já que podem ser utilizados desde suporte para arranjos a centro de mesa. Os modelos com formas e texturas orgânicas, como os de cerâmica da Lais Aliski Casa, combinam perfeitamente com essa atmosfera natural. A dica para deixar a ambientação com mais personalidade é adicionar elementos que remetam a praia, como este colar de mesa, produzido artesanalmente com búzios naturais e barbante trançado.

image003

Peças disponíveis na Lais Aliski Casa, uma completa concept store para casa | Foto: Ana Vanin

Papel de parede tecnológico

Engana-se quem pensa que papel de parede e praia não combinam! Assim como os sofás, hoje é possível encontrar peças antimofo e antialérgicas que melhoram a qualidade de vida na temporada e valorizam o imóvel. A arquiteta Sabrina Becker ousou ainda mais usando os papeis de parede, da StilHaus Decorações, para trazer o estilo Navy nas paredes deste apartamento de praia. O azul marinho marcante e as listras serviram de moldura para receber os móveis do projeto.

image004

Projeto Sabrina Becker, StilHaus Decorações | Foto: Samuel Berger

Mobiliário para Área Externa

Pensando em mobiliário para área externa, alguns cuidados são redobrados para evitar dores de cabeça. A maresia e a umidade são as principais inimigas da conservação das peças deste espaço, por esse motivo, é importante investir em móveis resistentes e com materiais adequados, como a poltrona balanço Arggo, da Sierra Curitiba, que além de prática, ainda agrega uma estética de personalidade aos projetos!

image005

Poltrona balanço Arggo da Sierra Curitiba | Foto: Divulgação

Revestimentos refrescantes

Bem-estar e conforto térmico são prioridade para quem deseja aproveitar a casa de praia para renovar as energias. Muito além da questão estética, a escolha dos pisos e revestimentos em um projeto deve ser feita com cuidado, pois irá interferir diretamente no dia a dia dos moradores. Nesse cenário, os porcelanatos tornam-se uma ótima escolha, pois promovem frescor e beleza a diferentes ambientes.

A linha Sunset, disponível nas lojas da Portobello Alto da XV e Batel, possui cores que passeiam por nuances de verde e azul e proporcionam um mood refrescante em perfeito equilíbrio com a natureza. Perfeito para piscinas, o movimento do desenho e a variação de tons do produto se destacam no encontro com a água e revelam um efeito surpreendente.

Linha Sunset da Portobello | Foto: Divulgação

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, ARQUITETURA/DESIGN, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, MÓVEIS E UTENSÍLIOSTags:, , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s