Estufa do Jardim Botânico de Curitiba será iluminada na cor verde em homenagem aos biomédicos

Ação é uma homenagem Prefeitura Municipal e do Conselho Regional de Biomedicina do Paraná  pelo Dia do Biomédico (20/11)

A estufade vidro do Jardim Botânico de Curitiba ficará iluminada na cor verde, a partir das 18h do dia 20 de novembro. A ação é uma homenagem da Prefeitura Municipal de Curitiba e do Conselho Regional de Biomedicina do Paraná 6ª Região (CRBM6) pelo Dia do Biomédico (20/11).

No Brasil são mais de 83 mil profissionais que continuam a trabalhar na linha de frente no combate à Covid-19. Só no Paraná são cerca de 4.500 biomédicos que atuam em mais de 30 atividades ligadas à saúde.

“Com a chegada do SARS-CoV-2 ao Brasil, iniciou-se o trabalho de monitoramento genético para averiguar se o vírus apresentava mutações. Quem sequenciou o Coronavírus no país foram os biomédicos. E eles fizeram o mapeamento do Coronavírus em tempo recorde de 48h, enquanto no resto do mundo esse procedimento levava em média 15 dias”, explica o presidente do CRBM6, Thiago Massuda.

Ajuda para a sociedade

Com a pandemia, os trabalhos dos biomédicos tiveram ainda mais importância nas testagens em massa, nas análises clínicas desses milhões de exames, na pesquisa, no desenvolvimento das vacinas e nas aprovações dos imunizantes junto aos órgãos de saúde pública.

A cor verde – símbolo do CRBM6 – representa esperança, liberdade, saúde e vitalidade. Por isso, a estufa de vidro do Jardim Botânico de Curitiba ficará iluminada na cor verde, a partir das 18h do dia 20 de novembro.

Perfil

O Conselho Regional de Biomedicina do Paraná 6ª Região (CRBM6) é formado por cerca de 4.500 profissionais. A entidade tem sede em Curitiba e delegacias regionais em Araucária, Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa e União da Vitória.

Os biomédicos atuam em mais de 30 atividades ligadas à saúde tais como acupuntura, análises clínica e  ambiental, bromatológicas [avalia a qualidade dos alimentos], auditoria, banco de sangue, biofísica, biologia molecular, biomedicina estética, bioquímica, citologia oncótica, embriologia, farmacologia, fisiologia, genética, hematologia, histologia, imunologia, imagenologia, informática da saúde, microbiologia, microbiologia de alimentos, monitoramento neurofisiológico transoperatório, parasitologia, patologia, perfusão, psicobiologia, radiologia, reprodução humana, sanitarista, saúde pública, toxicologia e virologia.

Com a pandemia, os trabalhos dos biomédicos tiveram ainda mais importância nas testagens em massa, nas análises clínicas desses milhões de exames, na pesquisa, no desenvolvimento das vacinas e nas aprovações dos imunizantes junto aos órgãos de saúde pública.

Sugestão de legenda

Estufa de vidro do Jardim Botânico de Curitiba ficará iluminada na cor verde, a partir das 18h do dia 20 de novembro numa homenagem aos biomédicos.

Crédito da foto

Divulgação | Prefeitura de Curitiba

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, PASSEIO, SHOWSTags:, , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s