Samsung Best of Blues and Rock chega à 8ª edição

Com músicos nacionais interpretando artistas internacionais

 

Criado em 2013 pela Dançar Marketing, o Samsung Best of Blues and Rock

conecta gêneros como o blues, rock e jazz a um conjunto de ações que envolve cultura, acessibilidade, tecnologia, inovação e educação.

 

Patrocinado pela Samsung desde 2014, o Samsung Best of Blues and Rock contabiliza mais de 520 mil espectadores ao vivo, 140 milhões de engajamento na web e apresentações de artistas nacionais e internacionais como Zakk Wylde, Kenny Wayne Shepherd, Artur Menezes, Tom Morello, John 5, Isa Nielsen, Buddy Guy, George Benson, Joss Stone, Tati e Nina Pará, Keb’Mo’, Richie Sambora, Joe Satriani, Ari Borger, Jamie Cullum, Jimmy Vaughan, Igor Prado, Charlie Musselwhite, Ben Harper, Chris Cornell, Jeff Beck entre outros.

Samsung Best of Blues and Rock 2021 será totalmente online e presenteia o público com ações gratuitas para aquecimento da transmissão digital dos shows: exposição fotográfica, streaming de filmes com conteúdo musical, masterclassescom artistas femininas que integraram edições passadas do projeto.

Disponível no site www.bestofbluesandrock.com.br, a Mostra Blues and Rock Digital apresenta uma exposição fotográfica digital – composta por 20 imagens do acervo do fotógrafo André Velozo, que retratam grandes artistas e momentos marcantes das edições anteriores do projeto.

A escolha dos nomes das masterclasses enfatiza o girl power do projeto, empoderando as mulheres do universo musical brasileiro. As masterclassessobre os filmes serão realizadas pelas irmãs Tati e Nina Pará, guitarrista e baterista, respectivamente, gêmeas de nascimento e alma musical, que participaram da edição 2019 do projeto. Já Isa Nielsen, guitarrista da banda Volkana, que participou de edição 2018 do Best of Blues and Rock, falará sobre a importância da arte e da cultura por meio da música instrumental.

 

Idealizado e realizado pela Dançar Marketing, que neste ano inicia as celebrações de seus 40 anos como a mais consistente empresa de marketing cultural do Brasil, o Samsung Best o Blues and Rock é apresentado pelo Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura.

 

Serviço | Best of Blues and Rock no site www.bestofbluesandrock.com.br

Mostra Blues and Rock Digital /exposição de fotos: de 1º de novembro a 1º de dezembro de 2021

Mostra Blues and Rock Digital /streaming de filmes e masterclasses: de 1º a 5 de novembro de 2021:

01/11: Buena Vista Social Club, Wim Wenders (1999)

02/11: Glastonbury, Julien Temple (2006)

03/11: O Blues: Especial B.B. King, Martin Scorcese (2003)

04/11: The Soul of a Man, Wim Wenders (2003)

05/11: Sympathy for the Devil, Jean-Luc Godard (1968)

Mostra Blues and Rock Digital /masterclass música instrumental: 5 de novembro de 2021

 

Shows: as datas e horários das transmissões serão divulgadas em breve.

Vitor Kley interpreta Oasis com participação da Jazz Sinfônica

Jazz Sinfônica interpreta clássicos do Queen

Francisco El Hombre interpreta Carlos Santana com participação da Jazz Sinfônica

Andreas Kisser interpreta Deep Purple 

Di Ferrero interpreta Foo Fighters

Cacá Magalhães interpreta Aretha Franklin

  

Sobre a Dançar Marketing 

Com uma história repleta de pioneirismo, a Dançar Marketing movimenta o mercado de marketing cultural de eventos e entretenimento brasileiro há 40 anos. A agência firmou um marco importante para a democratização cultural, sendo a primeira a realizar grandes apresentações  open air no país, como “Concertos de Vinólia”, o maior evento de música clássica ao ar livre já realizado no Brasil. O projeto inaugurou o Parque Ibirapuera como ponto cultural das manhãs de domingo, colocando-o como um dos principais palcos para grandes eventos em São Paulo. A relevância e sucesso do projeto conquistou também a mídia brasileira, contando com transmissões dos canais de rádio, TV Cultura e Bandeirantes. Fundada em 1982, a partir da criação do primeiro periódico especializado em dança da América Latina – Revista Dançar –, a empresa reúne milhões de espectadores em seus incontáveis espetáculos, shows, projetos proprietários e sociais. Em seu portfólio estão grandes turnês internacionais de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Luciano Pavarotti, José Carreras, Sarah Brightman, Kiri Te Kanawa, George Benson, Joss Stone, Diana Krall, Norah Jones, Chris Cornell, Jeff Beck, Richie Sambora entre outros. A Dançar Marketing esteve sempre à frente do mercado na concepção e na realização de projetos como HSBC Music Series, Avon Women in Concert, Criação Teatral Volkswagen, Viagem Nestlé pela Literatura, AstraZeneca Viva a Cultura!, entre outros; exposições como Riachuelo Mostra Moda e Samsung Rock Exhibition e festivais como Telefônica Open Jazz, Festival da Padroeira, eFestival e Samsung Best of Blues and Rock – o qual, nas últimas edições trouxe alguns dos maiores guitarristas do mundo, como Joe Satriani, Tom Morello e Zakk Wylde. was p

 

Visite www.dancarmarketing.com.br e conheça os projetos.

Foto: Tati e Nina Pará. Crédito André Velozo/Dançar Marketing

*com divulgação

Categorias:(EVENTOS), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FESTIVAL, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, musica, OPORTUNIDADETags:, , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s