ØL Beer traz 3 sugestões de cervejas de primavera para curtir a nova estação

Para harmonizar com os dias mais quentes, a cervejaria artesanal traz opções leves e repletas de frescor e com sabores e aromas cítricos

O mês de setembro marca o início da primavera. Para sintonizar com a estação símbolo de renovação e transformação, a Cervejaria ØL Beer traz três sugestões de cervejas de primavera. São rótulos repletos de sabor, aroma e frescor, ideais para dias mais quentes.

Isadora Neier, sócio-fundadora e mestre-cervejeira da ØL Beer, explica que apesar da cerveja ser uma bebida extremamente democrática, há estilos mais adequados consumir durante os períodos mais quentes do ano.

“A primavera é a estação do ano que antecede o verão. Os dias ficam mais ensolarados e repletos de flores, frutas, frescor e leveza. Por isso, selecionamos cervejas ØL para harmonizar com aquele tempo de qualidade em um happy hour depois do trabalho ou para curtir uma tarde de sábado com amigos e familiares”, esclarece a mestre-cervejeira.

Com teor alcoólico mais baixo, sabores cítricos e frutados, as cervejas de primavera são mais leves e trazem uma maior complexidade tanto no aroma quanto na textura e sabor. De acordo com Isadora, isso acontece devido à adição de ingredientes diferenciados e comumente típicos da estação.

 “Fruit Beers, Wheat Beers (como a Odin Witbier, que recebe cascas de frutas e especiarias), Session IPAs, Sours e IPAs, são ótimas escolhas para essa época do ano”, comenta.

Para sintonizar com a estação das flores, os mestres-cervejeiros da ØL trazem três cervejas artesanais da linha oficial ØL Beer:

  • Odin Witbier: feita com adição de casca de laranja e limão siciliano, é uma ótima pedida para os dias mais quentes da primavera. Possui teor alcóolico de 5,3% e traz notas de especiarias como zimbro, noz moscada e coentro.
  • Sunna Session Rye IPA: com um corpo leve e refrescante devido a adição de centeio em sua receita, essa cerveja também recebe uma carga de lúpulos que trazem aromas cítricos de limão. Possui teor alcoólico de 4,5%.
  • Thor Belgian IPA: fermentada com levedura Belga, a cerveja duplamente premiada da ØL traz ao paladar leves notas picantes, combinadas com os aromas e sabores frutados. Super-refrescante, complexa e com amargor mais presente, é ideal para promover uma refeição harmonizada. Possui teor alcoólico de 6,7%.

Saiba mais sobre os estilos de cervejas ideais para consumir na primavera no Blog da ØL.

Para adquirir as cervejas e chopps da ØL, basta pedir pelo delivery próprio da marca ou pelo e-commerce: https://olbeer.com.br/loja. Brinde a primavera com deuses da ØL. Skäll!

Serviço

Mais informações: https://olbeer.com.br/

Facebook: @cervejariaolbeer

Instagram: @cervejariaolbeer

*com divulgação

 

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s