Hotéis em Curitiba se preparam para receber mais de 100 mil pessoas para concurso da Polícia Civil

79f17b6041e67c41fe3be06d146e8826

Protocolos de higiene são reforçados na rede hoteleira para garantir a segurança dos candidatos que farão a prova no próximo domingo (21)

O concurso da Polícia Civil do Paraná atraiu candidatos de diversas regiões do Brasil, além do interior do estado. No total, serão 106 mil pessoas realizando a prova no próximo domingo (21), em 300 locais diferentes, espalhados por Curitiba e Região Metropolitana. O grande fluxo de pessoas na cidade tem preocupado as autoridades locais, em função da disseminação do Covid-19.

Para garantir a segurança dos concurseis, a rede hoteleira da capital precisou reforçar os protocolos de higiene e desinfecção, além daqueles que já vinham sendo aplicados, conforme regras e orientações da Secretaria de Saúde. De acordo com a gerente geral do Lizon Curitiba, Denise França, essa é a primeira grande procura que o hotel tem durante a pandemia e, mesmo estando dentro da capacidade permitida, realizou diversas adaptações no café da manhã, serviço de quarto e disponibilidade da equipe, a fim de receber os hóspedes com mais segurança.

“Além dos protocolos já estabelecidos desde o início da pandemia, neste final de semana, nós abriremos mais dois salões para o café da manhã, ampliando ainda mais a área e espaçamento entre as mesas. O buffet, que é reverso e fechado com material acrílico, permite que o hóspede não tenha acesso direto ao alimento. Todos são servidos por uma equipe protegida com EPI” explica França.

Demanda específica

A gerente ainda reforça que o Hotel Lizon vem se preparando há algumas semanas para receber os candidatos, disponibilizando mais colaboradores para limpeza, serviço de quarto e recepção, preparados para dar instruções aos hóspedes sobre locais de prova, meios de transporte e opções de menor custo.

“Junto com a Chef de Cozinha, preparamos um cardápio mais light para o jantar de sábado, pensando nos candidatos que querem uma alimentação mais leve antes da prova. Eles poderão pedir no restaurante ou room service, caso queiram permanecer no quarto. Além disso, todas as frutas do café da manhã são esterilizadas e embaladas com filme plástico, bem como todos os itens do frigobar, caso o candidato queira levar um lanche para a hora da prova” ressalta.

Preocupações com rodizio de água

Uma das grandes preocupações da rede hoteleira é com o rodízio de água que acontece há quase um ano em Curitiba, em virtude da severa estiagem de 2020. Muitos hotéis chegaram a cogitar um pedido de cancelamento do rodizio de água à Prefeitura neste final de semana, propondo um ajuste do calendário nos próximos dias. “Nós contratamos um caminhão pipa que ficará em ‘stand by’, caso falte água na região central da cidade”, completa a gerente do Lizon Curitiba Hotel.

O hotel já conta com um túnel de desinfecção para que todos os hóspedes passem por ele antes de entrarem na recepção e, desde o início da pandemia, estabeleceu uma dinâmica de limpeza com duas equipes distintas, a fim de evitar a contaminação cruzada.

 

Sobre o Lizon Curitiba Hotel

Com serviços de qualidade e elegância, o Lizon Curitiba Hotel oferece infra-estrutura para reuniões, seminários, workshops e treinamentos. É especializado em atendimento para núpcias, realização de recepções, espaço para o dia da noiva e pacotes especiais para convidados. Possui 78 apartamentos e suítes com hidromassagem, além de opções de quartos antialérgicos e adaptados para portadores com necessidades especiais. Visando atender às mais diversas expectativas, o Lizon Hotel Curitiba possui espaços diferenciados e personalizados para clientes e eventos. Mais informações em: www.lizon.com.br

Concurso

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, HOTÉIS, hoteis, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, POLITICATags:, , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s