LIDE Futuro Paraná apoia curso gratuito de programação

Curso de introdução à programação será online e gratuito para público geral, sem a necessidade de conhecimento prévio. A Kenzie Academy, com apoio do LIDE Futuro Paraná, realiza o evento nos dias 16 a 29 de novembro

A área de Tecnologia está cada vez mais em alta no mercado, a procura de profissionais qualificados só aumenta a cada ano. Para quem nunca teve contato com a área pode ficar difícil saber se este ramo é ou não o indicado para ela. Para abrir as portas a Kenzie Academy, com apoio do LIDE Futuro Paraná, vai oferecer curso online e gratuito sobre introdução à programação. O evento acontecerá entre os dias 16 a 29 de novembro com mais de 80 horas de conteúdo exclusivo. Para quem nunca teve contato com programação esta será uma excelente oportunidade de saber mais sobre o assunto, já que além das aulas haverá suporte em tempo real e uma comunidade exclusiva aos participantes.

Com o mercado de programação em constante ascensão, segundo a consultoria Mckinsey, até 2030 cerca de 3 milhões de vagas na área serão abertas. O mercado que já movimentou R$479 bilhões em 2018 tem previsão de crescimento de 5,7% até 2020, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, a Brasscom. Além disso, dentro da área de Tecnologia da Informação, o setor de programação corresponde a 40% das vagas no mercado.

Acontece que nem todas as pessoas têm a oportunidade de pagar por um curso para compreender mais sobre o assunto. E fazer um curso de programação é extremamente importante para quem busca este primeiro contato com a área. Começar programação pode parecer um desafio muito complicado para quem não tem conhecimento na área de tecnologia, mas com profissionais competentes da área o primeiro passo fica mais fácil e ágil.

Por ser um curso introdutório à programação, os alunos matriculados não precisam de um conhecimento prévio sobre o assunto, muito menos necessitam trabalhar na área. A ideia é justamente passar conhecimento inicial sobre programação. O curso é justamente feito e pensado para quem quer ter o primeiro contato com tecnologia, o único pré-requisito é querer saber mais sobre a área.

Sobre a Kenzie Academy

A Kenzie Academy é uma escola norte-americana que veio para o Brasil com o objetivo de ofertar ensino de qualidade para quem deseja trabalhar na área da tecnologia. Com o foco no aprendizado do aluno, ensina as principais linguagens de programação do mercado para o desenvolvimento de um programador full stack, inclusive soft skills. A metodologia inovadora vai ao encontro do modelo de negócio inédito, em que o estudante só paga a mensalidade do curso após estar empregado e com remuneração mínima de R$ 3 mil por mês.

 Para inscrição e mais informações: https://participe.kenzie.com.br/curso-javascript-16

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, POLITICATags:, , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s