A importância dos óleos essenciais

Benefícios do uso desses óleos sem agressão ao meio-ambiente

A importância dos óleos essenciais
Benefícios do uso desses óleos sem agressão ao meio-ambiente

Os óleos essenciais, são substâncias vegetais voláteis e extremamente concentradas, são extraídos a partir de flores, frutos, sementes, folhas, raízes e até do caule por diferentes métodos de extração. Eles conseguem penetrar em nosso organismo ao serem inalados ou através da pele, sendo absorvidos pela corrente sanguínea e metabolizados pelo corpo. Infelizmente, são muito pouco usados na indústria cosmética brasileira, sendo usados em baixas porcentagens. Suas utilidades são inúmeras, sendo 50 a 70 vezes mais potentes que as ervas, além de não refletirem um impacto negativo a natureza. Por isso Lígia Mocelin, diretora e fundadora da Piunature fitocosméticos 100% veganos, apresenta as importâncias e impactos positivos e vantagens do uso de produtos à base desses óleos, tanto essenciais como vegetais, que vem para suprir a carência do mercado brasileiro. A utilização desses óleos essenciais, pode ser feita através da inalação com aromatizadores de ambientes, chamada aromaterapia, que devido à riqueza e complexidade de seus componentes químicos, abrangem diversas propriedades terapêuticas como recuperação, fortalecimento e equilíbrio da nossa saúde física, mental, emocional e energética. Os componentes atuam em conjunto e o uso do óleo essencial pode ser isolado ou uma sinergia de vários óleos que se complementam potencializando sua ação. Podem ser usados misturados com óleos vegetais, loções, sabonetes, aromatizadores e em inúmeras formulas cosméticas, sempre em baixas concentrações, pois, são muito concentrados e precisam ser usados com parcimônia. “O resultado do uso dos óleos é uma pele mais uniforme, hidratada, viçosa sem risco de irritações,” diz Lígia.
Um bom exemplo dos óleos essenciais usados com maestria, é o carro chefe da marca Piunature o esfoliante facial. Ele combina os óleos vegetais de rosa mosqueta e calêndula com os óleos essenciais de melaleuca, alecrim e lavanda, com uma boa quantidade de esferas esfoliantes de semente de apricot. A ação das esferas, numa base hidratante com todos esses princípios ativos é realmente surpreendente. A massagem facial com esse produto, inclusive nas áreas dos olhos, hidrata muito além de clarear manchas, olheiras, cicatrizes de acne. Minimizar linhas de expressão e flacidez, só provando para ver o quão incrível é essa mistura.
Esses tipos de procedimento com os óleos essenciais, vão com certeza trazer muitos resultados positivos, não somente na pele e sim na saúde e nem estar além de nao prejudicar o meio ambiente. A empresa tem o projeto de mudar suas embalagens num futuro proximo, contribuindo com produção de menos lixo.

Marechal Deodoro, 2024- Alto da XV

www.piunature.com.br

(41) 98410-7489

WhatsApp-Image-2020-11-03-at-09.55.30

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BELEZA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, SAÚDETags:, , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s