LANAC realiza PCR com resultado em até 24 horas para viajantes

Laboratório garante entrega do resultado para garantir exigências de alguns países do exterior e cidades brasileiras

Para atender as exigências de alguns países, como Portugal, Estados Unidos, Uruguai e Alemanha, o LANAC – Laboratório de Análises Clínicas realiza o RT-PCR com resultados em até 24h. No Brasil, alguns lugares também já começaram a exigir a testagem, como é o caso de Fernando de Noronha.

O RT-PCR detecta o vírus logo após a contaminação. “Logo nos primeiros dias de infecção pode se detectar o agente, basta existir cinco copias de vírus em 2 ml de material”, explica o bioquímico, especialista em bacteriologia do LANAC, Kozlowski.

Os resultados podem ser acessados online, mediante login e senha entregue no dia da coleta, o que facilita a apresentação do resultado para locais que exigem a testagem 24 horas antes da chegada ao destino. “Segundo a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), não é permitido informar login e senha ao cliente por telefone ou email, por isso indicamos que o cliente tire uma foto do protocolo recebido, para não perder o acesso”, alerta Kozlowski. Um novo acesso pode ser solicitado pessoalmente, em qualquer uma das 45 unidades de coleta do laboratório.

O exame pode ser coletado na sede central do LANAC, na Rua Itupava, 998. Não há necessidade de jejum ou agendamento. O valor é R$350.

Sobre o LANAC:

Há 29 anos, o LANAC – Laboratórios de Análises Clínicas se diferencia por se manter, com orgulho, como empresa 100% paranaense. A empresa possui 45 unidades de atendimento em diversos bairros de Curitiba, além da Região Metropolitana, Litoral do Paraná, Ponta Grossa, Palmeira e Rio Branco do Sul. Hoje, o laboratório oferece mais de dois mil tipos de exames, além de coleta domiciliar e assessoria científica para médicos e conta com mais de 400 colaboradores. Recebe exames de 25 laboratórios, atuando como laboratório de apoio. A sede central, com 1.200 m², é o maior centro de análises clínicas de Curitiba. A empresa participa de testes de proficiência do Controle Nacional de Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, com nota excelente desde 1992 e mantêm a certificação ISO 9001/2015 atualizada desde 2004.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, SAÚDETags:, , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s