Orquestra Sinfônica Heliópolis e Simoninha se apresentam neste domingo em concerto online

6=UGZlFGZ2ojci5SbvNmLhJnclRHQpxGblNWdsFWbhN3cl5WY2pDNyETNyIjMwkzM6cWZwpmL39Gb0cjN3ITM0MzNGJTJ0MzNGJTJ0ETM4YkMlYDMwMTMf1SNx0yXt92YuIHct1SaGJTJGJTJBNTJwRHdopzN
O concerto será transmitido ao vivo, direto do auditório do MASP, por meio do YouTube do Instituto Baccarelli, neste domingo às 17h
 Com repertório que será um verdadeiro convite para reviver os bons tempos, a Orquestra Sinfônica Heliópolis (OSH), do Instituto Baccarelli – uma das organizações sem fins lucrativos mais respeitadas no Brasil por proporcionar ensino de excelência combinando três eixos: cultural, educacional e social – se apresenta neste domingo (11/10) às 17h00 com o cantor Wilson Simoninha, relembrando grandes sucesso de seu pai, Wilson Simonal e de outros compositores brasileiros, como Jorge Ben Jor e Tom Jobim.
Sem a presença de público, o concerto dá continuidade à Temporada 2020 da OSH e será transmitido ao vivo, no formato de live, por meio do canal de YouTube do Instituto Baccarelli (http://www.youtube.com/institutobaccarelli). O ingresso que dá acesso ao evento está disponível gratuitamente na plataforma Sympla.

Sob a regência do maestro Edilson Venturelli, Simoninha e a OSH vão apresentar um repertório de grandes sucessos, entre eles canções consagradas na voz de Wilson Simonal, como: Não deixe o samba morrer / O morro não tem vez, Tributo a Martin Luther King e País Tropical.

Com a orquestra reduzida, o concerto seguirá o protocolo de segurança sanitária para prevenção contra a Covid-19 desenvolvido pelo próprio Instituto Baccarelli, baseado em diversos protocolos dos meios cultural e musical.

Produzido com estrutura e qualidade de estúdio de TV, o concerto contará com sonorização e iluminação de ponta, graças a parcerias do Instituto Baccarelli com as melhores empresas do mercado, apoiadores do evento ao lado dos patrocinadores do instituto.

‘É um orgulho e uma honra para nós do Instituto Baccarelli contar com a presença do Wilson Simoninha nesses encontros entre a música clássica e a música popular que eternizam nossa arte”, destaca o diretor executivo do Instituto Baccarelli e maestro da OSH, Edilson Venturelli.

Wilson Simoninha (biografia)

O cantor Wilson Simoninha já se apresentou com a Orquestra Sinfônica Heliópolis em março deste ano no palco do Teatro Municipal de São Paulo.

Músico, intérprete, produtor e empresário, o negócio de Wilson Simoninha é a música. Filho do lendário Wilson Simonal, ele se interessou por música ainda criança. Parecia certo que seu caminho era este, mas ele decidiu estudar Direito.

No entanto, no primeiro ano, abdicou de uma possível carreira nos tribunais para dedicar-se a música e a todas as suas possibilidades. A trajetória artística de Wilson Simoninha começou nos anos 80. Multifacetado e mais experiente, idealizou e coproduziu os shows que marcaram o retorno aos palcos de Jorge Ben Jor.

Já em 2000, lançou o Volume 2, seu primeiro disco. Sucesso de público e crítica, esse trabalho deu a Simoninha o prêmio de Melhor Cantor do Ano pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA). De lá para cá, participou de premiados e gratificantes projetos, como o The New Samba Revue com Patrícia Marx, Jair Oliveira, Mad Zoo e Max de Castro, a caixa Wilson Simonal na Odeon (1961-1971), o projeto MTV Apresenta; o espetáculo Soul do Brasil; a participação no álbum Nego – composto por canções americanas em versões brasileiras – de Carlos Rennó e Jaques Morelenbaum; integrou o projeto 100 anos de Ataulfo Alves e participou do disco Acesa de Alcione, no qual faz um dueto com a cantora em Chutando o Balde.

Em 2009, ao lado de seu irmão Max de Castro, Simoninha concebeu e comandou o show O Baile do Simonal, com repertório composto por sucessos gravados pelo cantor Wilson Simonal, nos anos 60. Simoninha é dono de cinco álbuns solo. O último foi lançado em 2013 – Simoninha Alta Fidelidade.

Campanha “Tocando Juntos por Heliópolis”

Durante a live, o público poderá fazer doações para a campanha #Tocando Juntos por Heliópolis organizada pelo Instituto Baccarelli, com o intuito de minimizar os efeitos da pandemia na comunidade. Com apoio de empresas que apadrinham o projeto, a campanha que já arrecadou desde abril mais de 200 toneladas de alimentos e R﹩ 830 mil distribuídos às famílias da comunidade. As doações ainda podem ser realizadas por meio do site da instituição (www.institutobaccarelli.org.br) que, atualmente tornou-se também uma plataforma para divulgar a campanha, receber e organizar as doações.

SERVIÇO

Evento online: Orquestra Sinfônica Heliópolis e Simoninha se apresentam neste domingo em concerto online

Local: Auditório do MASP – Transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Instituto Baccarelli -http://www.youtube.com/institutobaccarelli

Data: 11 de outubro – Domingo

Horário: 17h

Sobre o Instituto Baccarelli

O Instituto Baccarelli é uma das organizações sem fins lucrativos mais respeitadas no Brasil por proporcionar ensino de excelência combinando três eixos de grande importância: cultural, educacional e social. Além disso, formou a primeira orquestra do mundo em uma favela, quebrando diversas barreiras. Com direção artística e regência de um dos maiores maestros da atualidade, Isaac Karabtchevsky, a instituição oferece

todas as atividades gratuitamente e tem sua sede na comunidade de Heliópolis, onde atua há 24 anos, como agente de transformação social por meio da arte. Mais do que dar acesso ao ensino musical, o instituto mostra um futuro com mais perspectivas àqueles que, pela desigualdade, são colocados à margem da sociedade.

Para mais informações, acesse http://www.institutobaccarelli.org.br
*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, SHOWSTags:, , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s