Conheça os finalistas ao Prêmio Equilibrista e Prêmio Revelação Financeira 2020

Para a última fase da votação, os profissionais foram convidados a defenderem os seus cases em uma apresentação online aberta ao público

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná (IBEF-PR) divulgou os quatro candidatos finalistas ao Prêmio Equilibrista e três candidatos ao Prêmio Revelação de Finanças. Há mais de 30 anos, o IBEF-PR realiza a cerimônia que reconhece os profissionais da área de finanças que se destacaram ao longo de suas carreiras e atividades exercidas. Neste ano, o evento promete ser ainda maior, em função do formato híbrido adotado, alcançando todo o país por meio da transmissão online.

Todos os finalistas tiveram a oportunidade de defender os seus cases em uma apresentação online e aberta ao público, que aconteceu na última segunda-feira (21). Nesta última fase, os finalistas apresentaram os detalhes dos seus cases, evidenciando as ações realizadas na empresa e os resultados obtidos. Agora, os profissionais serão avaliados em relação à postura de liderança, a forma como foram contornadas situações adversas, a conquista de objetivos traçados, por meio de modernas técnicas de administração, e a colaboração da empresa no setor que atua.

A votação final para eleger os grandes vencedores vai do dia 22 até o dia 25 de setembro, podendo participar da votação todos os associados do instituto. A apuração dos votos será consolidada pela PwC Brasil, e no dia 02 de outubro serão divulgados os vencedores do Prêmio Equilibrista e Revelação de Finanças 2020.

“Contribuir com a certificação desse legado tão relevante para os profissionais de finanças do Paraná é, para nós, uma grande honra. Acompanhamos de perto o Prêmio Equilibrista há 5 anos e podemos garantir, com a nossa ampla experiência em auditoria e asseguração, que os cases reunidos aqui representam uma grande contribuição para toda a comunidade”, destaca Carlos Peres, sócio da PwC Brasil e líder da região Sul.

A entrega da premiação, considerada o “Oscar” do mundo das finanças, acontecerá no dia 29 de outubro, às 19h, e contará com uma estrutura montada em estúdio para receber fisicamente os profissionais premiados e transmissão ao vivo pelas plataformas digitais para todo o país.

A cerimônia ainda terá em sua programação uma palestra exclusiva com o empresário e ex-secretário de Desestatização, Desinvetimento e Mercados, José Salim Mattar Júnior. Fundador da Localiza, empresa de aluguel de automóveis, Mattar teve passagem pelo Governo Federal no projeto de privatização de mais de 600 estatais. No evento, vai compartilhar um pouco da sua trajetória empreendedora e também no Ministério da Economia.

Candidatos Finalistas ao Prêmio Equilibrista 2020

Adriano Fedalto é diretor administrativo e de participações na Copel Geração e Transmissão. Com 18 anos de empresa, assumiu também a diretoria financeira de 27 SPEs, e foi responsável e participante das ações de melhoria de eficiência operacional e redução de custos, com resultados significativos para a empresa.

Clédio Roberto Marschall iniciou a sua carreira na Lar Cooperativa Agroindustrial há 33 anos. Atualmente é superintendente administrativo e financeiro e coordenou a revisão do planejamento estratégico, visando crescimento e desempenho econômico sustentável para a empresa. Além de propor a redução de investimentos e venda de ativos não operacionais, submeteu a empresa a uma auditoria e, junto à consultoria tributária, apoiou na recuperação de tributos.

Jeferson Vinhas Ferreira é CFO da Unicesumar e, além de atuar como professor, foi responsável pela reorganização completa da área de finanças da universidade. Resgatou a cultura orçamentária, criou um comitê para análise de viabilidade de novos projetos, além de redesenhar mais de 170 processos financeiros no método “Lean”. Capacitou o atendimento do setor financeiro e iniciou o trabalho de robotização da contabilidade, que trouxeram grandes resultados em 2019.

Lucio Pandolfi Junior é Diretor Administrativo e Financeiro da América do Sul na Valmet e coordenou um “Incident Management Team” decorrente da pandemia da Covid-19, com ações associadas às cinco frentes de enfrentamento: medidas protetivas, controle de gastos, continuidade dos negócios, comunicação e plano de retomada. Os resultados permitiram que a empresa continuasse atravessando a crise com uma posição de caixa saudável.

Candidatos Finalistas ao Prêmio Revelação de Finanças 2020

André Antonio Pauzer atua como Head de finanças na BO Paper e realizou um bem sucedido plano de reorganização societária na empresa, que trouxe ganhos na compensação de impostos indiretos, bem como a possibilidade de incremento de base dedutível para impostos diretos.

Gilberto Ganz Seleme é Gerente Financeiro da CGN Brasil e executou um projeto de financiamento para a implantação do Complexo Eólico Lagoa do Barro/PI entre os anos de 2017 a 2019, que contou com 80% de alavancagem e o primeiro desembolso em 3 meses após a assinatura do contrato, sem a necessidade de contratação de empréstimo ponte.

Marcelo Afonso Riedi passou a integrar a Lar Cooperativa como Gerente Financeiro, sendo responsável pela implementação de um novo modelo de gestão na empresa, criado a partir de um plano de ação focado em três pilares principais: pessoas, processos e parceiros.

O Prêmio Equilibrista 2020 recebe o patrocínio diamante da PWC Brasil, empresa especializada em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações; bem como o escritório de advocacia Gaia, Silva e Gaede – consolidado na área corporativa, com ampla atuação em Direito Tributário e Societário. Na categoria Ouro, o evento recebe patrocínio do Banco Safra e na categoria Prata, do Banco Alfa e da Deloitte.

Prêmio Equilibrista 2020

Data: 29/10/2020

Horário: Das 19h00 às 20h30

Transmissão ao vivo pelo Vimeo

Inscrições: https://equilibrista.ibefpr.com.br/finalistas

SOBRE O IBEF-PR

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná (IBEF-PR) é uma instituição sem fins lucrativos, que congrega executivos de finanças dos vários segmentos da atividade econômica do Paraná: executivos das áreas de indústria, comércio, consultorias, empresas de serviços, auditorias, instituições financeiras (bancárias e não-bancárias) e instituições governamentais.

Através de seus comitês de Finanças, Compliance e Riscos, Tributário e Empresarial, Inovação e Desenvolvimento de Executivos, o IBEF-PR realiza vários eventos, discussões e compartilha conhecimento para contribuir com o desenvolvimento dos profissionais de finanças do Paraná.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, eventos, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADETags:, , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s