A ORQUESTRA SINFÔNICA DO PARANÁ apresenta CIO DA TERRA

Gravado com músicos em casa, concerto em homenagem aos trabalhadores do campo

conta com as participações do cantor Marcelo Archetti e do Coral Itaipu

 

A Orquestra Sinfônica do Paraná acaba de estrear um concerto diretamente da casa dos músicos, executando a canção O Cio da Terra (Chico Buarque / Milton Nascimento) com as participações do cantor Marcelo Archetti e do Coral ItaipuO vídeo é uma homenagem às raízes agrícolas do nosso país e aos trabalhadores do campo, pelo importante papel no crescimento do Brasil.

 

Natural de Pato Branco, no Paraná, Marcelo Archetti é cantor, compositor, participou da última edição do programa The Voice Brasil, se prepara para lançar seu próximo trabalho, pela Universal MusicO Coral de Itaipu, criado em 1996, é aberto à participação de funcionários ativos e inativos brasileiros e paraguaios, de todas as áreas da empresa. Já gravaram cinco cds,  quatro dvds, além de terem participado em apresentações de músicos como Ivan Lins, Guilherme Arantes, Kleiton e Kledir, Agnaldo Rayol, Carmem Monarcha, entre outros.

 

Essa é a quinta ação digital executada pelo corpo orquestral paranaense após o início da quarentena. O primeiro foi o concerto Assim Falou Kubrick, com a trilha Sonora de 2001: Uma Odisseia no Espaço, seguido por O Trenzinho Caipira, de Heitor Villa-Lobos com a voz de Uyara Torrente, d’A Banda Mais Bonita da Cidade, no terceiro, o ator Alexandre Nero homenageou os profissionais da saúde cantando Carinhoso, de Pixinguinha e João de Barro e no quarto, a atriz e cantora Letícia Sabatella interpretou O Bebado e a Equilibrista, em homenagem ao compositor Aldir Blanc.  

 

O segmento mais afetado pela atual situação foi o mercado de apresentações ao vivo. Por esse motivo, a Orquestra Sinfônica do Paraná, com a regência do Maestro Stefan Geiger, reformulou o escopo de todo o segundo semestre da temporada 2020 para ações digitais que, por meio da música, possam transmitir uma mensagem de solidariedade em meio à pandemia. 

 

O concerto virtual O Cio da Terra contou com o apoio do Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná, Palco Paraná, Centro Cultural Teatro Guaíra, Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura e Governo do Estado. A realização é do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul).

 

Para conhecer, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=mBKW-4826yQ

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, SHOWS, TEATROTags:, , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s