Assaí Atacadista passa a aceitar pagamento via QR Code

Nova forma de pagamento já está disponível nas 169 lojas Assaí Atacadista em todo o Brasil

Assai-medidas-de-protecao--1-

Os clientes Assaí Atacadista já podem utilizar a tecnologia QR Code para compras nas lojas da rede. A nova forma de pagamento está disponível nas 169 lojas Assaí em todo o Brasil, e oferece mais uma alternativa de pagamento sem contato para os consumidores.

A empresa firmou parceria com a PicPay, fintech brasileira responsável pelo aplicativo de pagamentos instantâneos à distância de mesmo nome. A iniciativa traz mais praticidade para os clientes da bandeira e reduz a necessidade de contato com dinheiro e terminais de pagamento, as chamadas maquininhas de cartão.

Para utilizar o aplicativo, o consumidor deve informar, no caixa, no momento do pagamento, a opção pelo PicPay. O sistema irá gerar, então, um QR Code, visível na tela do caixa. Para finalizar a compra, o cliente deve escanear o código com o seu próprio aparelho celular. Toda a transação é realizada em segundos e não há custo adicional para o uso da tecnologia. O método de pagamento não é válido para os postos de combustível da rede.

Medidas preventivas – Desde o início da pandemia as lojas do Assaí redobraram os cuidados com a limpeza, seguindo as recomendações das autoridades e dos órgãos de saúde. As unidades possuem, ainda, protocolos de acesso para evitar aglomerações e sinalizações nas áreas internas e externas das lojas sobre as práticas recomendadas durante as compras, como manter distância de pelo menos um metro dos demais clientes e, sempre que possível, optar que apenas uma pessoa da família seja responsável pela ida ao mercado.

Outro destaque é o aplicativo do Assaí, que ganhou uma funcionalidade que permite aos usuários consultar o fluxo de clientes nas lojas da rede. A ferramenta – Horário de Pico – foi pensada para auxiliar os consumidores que desejam programar sua ida ao ponto de venda.

O aplicativo mostra o fluxo de clientes tanto por dia da semana quanto por faixa de horário.

A rede ainda contratou 169 profissionais em todo o Brasil para uma nova função: Auxiliar de Qualidade. A missão é uma só: assegurar que todas as medidas de segurança adotadas pela rede contra a Covid-19 estão sendo rigorosamente cumpridas, garantido a segurança de clientes, colaboradores e parceiros. Em cada loja da rede, o profissional verifica desde a higienização dos carrinhos até a utilização correta dos equipamentos de proteção individual, passando pela distância recomendada entre clientes nas filas.

Assai-medidas-de-protecao--2-

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, PASSEIO, SAÚDETags:, , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s