Ainda não temos a ‘bala de prata’ matadora para a imunização contra o coronavírus 19.
Respondendo a mais uma notícia sobre medicamentos que ‘curam’, ou protegem as pessoas dos efeitos provocados pela COVID19, a médica Cibele T. Barbosa-Cesnik, epidemiologista, com experiência profissional no centro de inteligência epidemiológica do ‘Centers for Disease Control and Prevention (CDC)‘, OMS — World Health Organization (WHO), Brown University e University of Michigan, esclarece:
O mundo científico está testando varias drogas mas todas sao experimentais até agora, sem resultado efetivo nenhum.
O fato de terem sido aprovadas antes para outros usos torna mais rápido e mais facil poder experimentar a droga para novo uso, mas para COVID-19 ainda não temos resultados positivos.
Por enquanto não há resultados de melhora, só de diminuiçao de carga viral no nariz.
Na realidade sabemos muito pouco deste virus e da sua resposta a drogas, e nada é conclusivo ainda.
Cada organismo reage diferente tambem conforme as “condições de cada paciente” (diabetes, doença cardiovascular, doença autonimune, etc).
As pessoas estão desesperadas, mas acaba sendo perigoso divulgar isto porque dá uma falsa esperança e o povo baixa a guarda nas precauções necessárias de isolamento, quarentena e higiene, o que só piora a situação. Infelizmente ainda nao temos a “bala de prata”, a solução exterminadora deste virus.
Agora veja a notícia: https://www.repubblica.it/salute/medicina-e-ricerca/2020/03/22/news/coronavirus_a_tokio_la_speranza_di_un_anti-virale_che_funziona_da_domani_sperimentazione_anche_in_italia-251983590/?refresh_ce
divirtasecuritiba.com a prevenção contra o coronavírus
Categorias:SAÚDE













COMENTÁRIOS