LEÔNCIO CUNHA CONTA SUA VIDA

Livro do fundador de Paraíso do Norte e Rondon será lançado em Março Obra organizada pelos familiares de Leôncio de Oliveira Cunha foi originada a partir do diário de mais de 200 páginas do desbravador.
Lançamento de “Leôncio Cunha conta a sua vida” ocorrerá no dia 19 de março na Livraria Curitiba do Shopping Palladium, a partir das 19:30 hs.
LEÔNCIO CUNHA CONTA SUA VIDA é uma obra originada do diário manuscrito de Leôncio de Oliveira Cunha, fundador de duas cidades no noroeste do Paraná: Paraíso do Norte e Rondon.
Neste livro de memórias, que se iniciou em 1º de janeiro de 1939 e finalizou-se em 1990, está documentada toda a trajetória das suas grandes realizações como desbravador, grande empreendedor, assim como suas relações com os familiares e entre amigos. A obra foi cuidadosamente reproduzida do seu diário mantendo o seu jeito simples de escrever, seu linguajar e seus jargões. É a concretização de um sonho de Leôncio, que sempre dizia que gostaria de ver seu diário um dia publicado. Com este sonho realizado mais e mais pessoas conhecerão a essência do que foi esse grande homem. A vida pessoal, profissional e política deste grande desbravador é recheada de grandes emoções e realizações. Entre suas conquistas, Leôncio acumulou como agrimensor, quilômetros e mais quilômetros de estradas abertas em meio ao sertão fechado e a demarcação de quase trezentos mil alqueires de terras também dentro de matas totalmente fechadas, entre povos semicivilizados, nas Colônias Centenário, Paranavaí e Tapejara. Foi também um destemido líder, capaz de levar uma caravana a acompanhá-lo em seus empreendimentos, trabalhando nos sertões, nas Organizações Leôncio de Oliveira Cunha ou em suas grandes aventuras de lazer. Em suma, o leitor terá os registros de suas lembranças dos fatos mais marcantes do passado de Leôncio junto com sua esposa Lazarina, seus filhos e familiares e também de sua vida nos sertões, de forma ora cronológica, ora atemporal. O livro é um registro importante para historiados, pesquisadores, estudantes, além de despertar o interesse dos moradores e nascidos nos dois municípios. Nas 523 páginas é possível saber como foi o início dos primeiros levantamentos topográficos, onde hoje estão instaladas as duas cidades por ele fundadas, a serviço do governo do Paraná. Convidamos você, leitor, a deleitar-se no legado deixado por Leôncio, uma obra que serve de inspiração aqueles que prezam o amor pelo próximo, pela família e nunca desistem dos seus sonhos.
Contatos com Marcia Cunha Canabrava Marcia.cana@gmail.com
041 988184082
*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, LIVROS - LIVRARIATags:, , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s