Passeio Público atividades gratuitas do Verão Curitiba 2020

As atividades gratuitas do Verão Curitiba 2020 tiveram início neste sábado (11/1), às 11 horas, no Passeio Público. O programa de férias da Prefeitura também aconteceu em outros cinco parques da cidade. A partir das 14h de sábado (11/1), as brincadeiras também foram feitas nos parques Bacacheri, Barigui, Lago Azul, Náutico e Passaúna.
O Verão Curitiba segue até o dia 16 de fevereiro. (Veja aqui a programação completa). “Nossos curitibinhas e suas famílias vão poder se divertir nos nossos parques. Neste ano o Passeio Público, após ser revitalizado pela Prefeitura, também será palco para as brincadeiras”, disse o prefeito Rafael Greca.
A realização do Verão Curitiba é da Prefeitura e envolve várias secretarias, como o Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Meio Ambiente, Defesa Social e Trânsito, Fundação Cultural de Curitiba e Segurança Alimentar e Nutricional. Com o aumento da circulação de pessoas nos parques, a Guarda Municipal também irá reforçar as rondas e os patrulhamentos nos parques e praças da cidade. Lançamento Este fim de semana marca o lançamento das atividades do Verão Curitiba 2020.
Nos seis locais as brincadeiras gratuitas seguem até as 18h. Em caso de chuvas as atividades serão suspensas. No sábado (11/1) e domingo (12/1), as principais atividades estiveram concentradas no Passeio Público e no Parque Bacacheri.
No Passeio Público,  sábado e domingo (11 e 12/1), as crianças  puderam se divertir em brinquedos infláveis, brincar no circuito infantil de bicicleta, xadrez gigante, jogos lúdicos de tabuleiro, espaço infantil com blocos de montar e gangorrinhas, pintura no papel kraft, tênis de mesa e brinquedos inclusivos da Smelj para as crianças com deficiência brincarem juntas.
Mini-pedalinhos No Parque Bacacheri, o lançamento do Verão Curitiba também foi com muita festa e alegria. Das 14h às 18h, as crianças  se divertiram em mini-pedalinhos colocados em uma piscina inflável. Outra atividade “refrescante” foi o futebol com sabão em brinquedo inflável e escorregar na lona com água e sabão. As outras opções de diversão  o circuito infantil de bicicleta, atividades esportivas com mini-vôlei, mini-futebol, badminton, turnball (jogo com uma raquete e bolinha presa em um suporte), bumerangue, bets, frisbee, frescobol e peteca. Jogos lúdicos de tabuleiro, xadrez gigante, pingue-pongue, perna de pau, e os brinquedos inclusivos da Smelj também  disponíveis. Barigui, Passaúna, Náutico e Lago Azul Nos outros quatro parques que participam do Verão Curitiba, o Barigui, Passaúna, Náutico e Lago Azul, o lançamento do programa também  feito nos dias 11 e 12 de janeiro, das 14h às 18h. Nos quatro locais estarão disponíveis a brincadeira de lona com água e sabão, circuito infantil de bicicleta, mini-vôlei, mini-futebol, badminton, turnball, bumerangue, bets, frisbee, frescobol e peteca. Jogos lúdicos de tabuleiro, xadrez gigante, pingue-pongue, perna de pau, e os brinquedos inclusivos da Smelj também ficarão disponíveis para as crianças.
No Parque Náutico, no Alto Boqueirão, também serão ofertadas gratuitamente vivências de remo e canoagem. Torneios de vela também estão programados para acontecerem no Parque Náutico ao longo do Verão Curitiba. A prática da canoa havaiana e do stand up paddle poderão ser vivenciadas no Parque Passaúna. Como todas as atividades do Verão Curitiba serão feitas em espaços abertos, em caso de chuvas, as ações serão adiadas. Brincadeiras durante a semana Além dos fins de semana, entre os dias 11 de janeiro a 16 de fevereiro, os curitibinhas poderão se divertir com as brincadeiras do Verão Curitiba durante a semana.
O Passeio Público, parque mais central da cidade, também terá ações de terça a sexta, das 14h às 18h. Entre terça a sexta-feira, o Passeio Público terá as seguintes atrações: circuito infantil de bicicleta, jogos lúdicos de tabuleiro, espaço infantil com blocos de montar e gangorrinhas, pintura no papel kraft e brinquedos inclusivos. A realização do Verão Curitiba é da Prefeitura e do Grupo RIC de Comunicação, e conta com o patrocínio das Farmácias Nissei, Decathlon, MRV e Mega Mania
Guarda Municipal reforça segurança nos parques da cidade. Na imagem agentes da Guarda Municipal fazem rondas no Passeio Publico. –  Foto: Daniel Castellano / SMCS Guarda Municipal reforça segurança nos parques da cidade. A frequência de curitibanos e turistas aos parques da cidade cresce neste mês de férias, sol e altas temperaturas. O aumento nas visitas é de 25% a 30% a mais do que em outros meses do ano, de acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Junto com os visitantes, aumenta a presença de guardas municipais para garantir que o veranista possa se divertir com segurança e organização. Os parques Bacacheri, Passaúna, Náutico, Barigui e Lago Azul, além do Passeio Público, contam com mais profissionais para apoio das ações de orientação, apoio e socorro ao cidadão. “Nos pontos mais frequentados, dobramos o efetivo de guardas, com o apoio de módulos móveis. Em alguns parques, o número de profissionais chega a triplicar nessa época do ano”, pontua o superintendente da corporação, Carlos Celso dos Santos Junior. Nesses locais, ao longo do mês, a Prefeitura vai desenvolver diversas atividades de lazer e de esportes, dentro da programação do Verão Curitiba 2020. O lançamento oficial do evento, com início das atividades, acontece neste fim de semana. Confira aqui a programação. Novas contratações O aumento do efetivo nos parques foi possível com a contratação de novos guardas. Dos 380 convocados nos últimos anos, 190 começaram a trabalhar no contato direto com a população no último mês de dezembro. Era o estágio supervisionado nas ruas, a última etapa do curso de formação, com acompanhamento de profissionais mais experientes. Esses 190 guardas se formam  sexta-feira (10/1), em uma solenidade no Memorial de Curitiba, marcada para as 10h30.
IMG_0758
*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, PASSEIOTags:, , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s