La Boca encerra suas atividades e deixa um vazio no bairro Mercês

 

O bar fica aberto até sábado, quando faz uma festa de despedida. É a última oportunidade do experimentar os pratos fantásticos do chef Guti Ribas

Wokada5

Foram sete anos de experimentações gastronômicas fantásticas. Na esquina da rua Visconde do Rio Branco com a avenida Padre Agostinho, o La Boca Gastrobar instalou em 2012 uma espécie de oásis de comida boa e barata, em meio a um crescente universo curitibano de restaurantes com pratos vulgares, caros e metidos a besta.

 

Nesse período, o chef Guti Ribas (não temos a pretensão de carimbá-lo como melhor da cidade, mas temos toda a convicção em afirmar que é o mais gente boa) serviu iguarias da culinária oriental ao lado de pratos clássicos da gastronomia francesa e das típicas comidas de boteco. O “elemento-surpresa” sempre foi uma marca registrada: a cada semana, o cardápio rabiscado a giz na parede trazia opções surpreendentes como Bochecha de Linguado, Shumai de Tilápia, Lombo de Lula, Udon e outras, inspiradas na culinária de diversos cantos do mundo.

Laboca2

Muitos clientes torciam o nariz para tanta novidade e preferiam o feijão-com-arroz de boteco: o bolinho de carne a cavalo, o pastel de camarão e o famoso dogão bruto estavam entre os preferidos. Mas alguns dos pratos especiais da casa também caíram no gosto do povo e da crítica: o Fígado Galináceo e o Polvo Espanhol chegaram a ser finalistas do Prêmio Bom Gourmet, da Gazeta do Povo.

Wokada4

Uma falta tremenda fará a tradicional Wokada, evento que Ribas criou e no qual preparava, a cada mudança de estação, pratos orientais na panela wok em plena calçada e a preços módicos. Ali, muito curitibano experimentou pela primeira vez – e comeu de joelhos – maravilhas como Curry Thai, Mee Goreng, Yaki Udon e Arroz Chinês.

 

Mas, mais que boa comida, o La Boca sobretudo foi um ponto de grandes amizades e celebrações.

 

Esta semana o bar mais querido abre as portas pela última vez. E para fechar o ciclo, de quarta até sábado quem quiser provar pela última vez – ou experimentar pela primeira – algumas dessas iguarias, o La Boca terá no cardápio Fígado Galináceo, Mie Goreng, Pão com bolinho , Dogão bruto, Ceviche, Shumai, Chili com carne, Lula espanhola, bolinho de arroz, curries e muito mais.

 

E, no último dia de funcionamento, 21 de dezembro, a partir das 14h, uma festa do barulho com participação do DJ Jason (ex-Moustache e 1250), cervejas, drinks e um grand finale.

 

O La Boca fica na Visconde do Rio Branco, 367

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, eventos, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s