| A Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) procura novos músicos dos instrumentos violino, viola, violoncelo, flauta, clarineta, fagote, oboé e trombone. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 14 de outubro de 2019. As provas serão realizadas no período de 04 a 17 de novembro no Teatro Guaíra, em Curitiba. Os . novos músicos serão contratados pelo Serviço Social Autônomo PalcoParanáO edital está disponível no site: http://palcoparana.org/.
Ao todo, 12 vagas foram abertas distribuídas da seguinte forma: 03 violinos, 01 viola, 03 violoncelos, 01 flauta, 01 clarineta, 01 fagote, 01 oboé e 01 trombone. Em especial para os instrumentos de madeiras, como a flauta e o oboé, a OSP procura profissionais capazes de executar pequenos solos dentro das peças orquestrais.
“O repertório orquestral sempre traz trechos de solos para os instrumentos da orquestra. Gostaríamos de encontrar músicos com ótima técnica e que pudessem assumir também essas posições de destaque dentro da orquestra”, explica o maestro-titular da OSP, Stefan Geiger.
Todas as vagas são para músicos regulares que serão contratados pelo PalcoParaná no regime celetista. A depender do desempenho destes músicos na audição e uma vez dentro da orquestra, existe a possibilidade de crescimento profissional para a posição de chefe de naipe.
Para a diretora-presidente do PalcoParaná, Nicole Barão, as audições representam a soma de esforços da equipe do PalcoParaná, do Teatro Guaíra e da Secretaria de Estado da Comunicação e Cultura. “A implantação do quadro funcional do PalcoParaná tornou-se medida indispensável, não só para a manutenção da OSP e do BTG, mas também de todas as atividades artísticas que fazem do Teatro Guaíra um centro cultural”, disse a diretora.
As novas vagas mostram o crescimento técnico e artístico da Orquestra Sinfônica do Paraná. “Essas novas vagas são uma grande conquista para a OSP, para o PalcoParaná e para o Teatro Guaíra. A orquestra cresceu e isso representa também o crescimento cultural do Paraná”, disse a diretora-presidente do Teatro Guaíra, Monica Rischbieter.
As novas vagas irão suprir as necessidades mais imediatas da OSP, porém ainda há espaço para a orquestra aumentar. “Estamos em um ponto de desenvolvimento artístico muito importante para a orquestra. Será uma grande oportunidade para os novos músicos e para nós. A chegada de novos profissionais garante a alta qualidade artística da OSP”, concluiu o maestro Stefan Geiger.
Para ficar por dentro de curiosidades, imagens históricas e momentos dos bastidores, siga a OSP nas redes sociais: facebook.com/OrquestraSinfonicaDoParana e @orquestrasinfonicaparana no Instagram. Acompanhe também o Teatro Guaíra no facebook.com/TeatroGuaira e no Instagram @teatroguaira. |
COMENTÁRIOS