Estréia nesta sexta-feira, 27/09, o espetáculo EVA – SEM COSTELAS FRÁGEIS. Em um tempo e espaço definidos e limitados, EVA foi criada para servir aos homens. Eles a ensinaram como se comportar, o que deveria ser, qual o seu papel no mundo deles – dos homens. Contudo, assiste-se o nascimento da consciência dessa mulher sobre si mesma e sobre o mundo que a cerca. A peça será encenada na Casa do Damaceno (Rua 13 de maio, 991 – São Francisco – Curitiba), às sextas, sábados, 20h, e domingos, 19h. E fica em cartaz até o dia 27 de outubro. Para assistir, chegue com antecedência, e pague o quanto puder na saída.
O texto do dramaturgo e diretor catarinense Christiano Scheiner ganha corporeidade com a atuação da atriz Gilca Rigotti. No palco, sozinha, a atriz apresenta um futuro distópico, onde a mulher se questiona sobre seu papel no mundo dos homens. Atriz, diretora, produtora, arte-educadora, com formação em Ballet Cássico, Gilca expõe todas suas faces sem fragilidades, ou com elas todas expostas, na montagem, direção e interpretação do monólogo, performance solo.
Mas EVA – SEM COSTELAS FRÁGEIS não é uma obra de uma pessoa só. A primeira montagem da Lapso Cia. Cênica tem o apoio da Cia. Stavis Damaceno e Enxame Espaço de Criação. Marcos Damaceno está presente como diretor-colaborador; Rosana Stavis fez a preparação vocal; o figurino é assinado por Gui Almeida e costurado por Néia Amaral; e Wagner Corrêa projetou e montou a iluminação.
EVA criada para ser a mulher perfeita, a companheira ideal, imaculada…
No entanto, como diz, “a bela da tarde ficou com raiva”.
Um convite ao debate – Após a encenação do espetáculo, o público já está convidado a participar de um debate sobre a montagem do monólogo, e sobre o papel da mulher na nossa sociedade. O que é ser mulher hoje?
Cada encontro terá a presença de uma debatedora, uma ativista, atriz, arte-educadora, professora, musicista.
Acompanhe a programação pela página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/504179716794232/
Ficha técnica:
Direção, concepção e atuação: Gilca Rigotti
Texto: Christiano Scheiner
Figurino: Gui Almeida
Iluminação: Wagner Corrêa
Preparação vocal: Rosana Stavis
Diretor colaborador: Marcos Damaceno
Costureira: Néia Amaral
Fotografia e arte: Daniel Faria Patire
Apoio: Cia Stavis Damaceno
Enxame Espaço de Criação
Produção: Lapso Cia Cênica
Serviço
EVA – SEM COSTELAS FRÁGEIS
De 27/09 a 27/10/2019
Horário: Sexta-feira e Sábado – 20h
Domingo – 19h
Local: Casa do Damaceno
Endereço: Rua 13 de maio, 991 – São Francisco – Curitiba – PR
Ingressos: Pague quanto puder

*com divulgação
Categorias:(CINEMA/CULT/TEATRO), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, TEATRO













COMENTÁRIOS