TEATRO INFANTIL: Tardes Brincantes

O Teatro Sesi Portão recebe no dia 14, das 14h às 18h, mais uma edição do projeto Tardes Brincantes. Uma ação que oferece atividades gratuitas para as famílias, como: contação de histórias, oficinas e espetáculos teatrais.

 

O_que_é_que_a_Maria_tem_-_4.jpg

👉 Confira os detalhes da programação para o mês de setembro:

 

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS:

Histórias à Brasileira

Com Rodrigo Hayalla ( das 14h às 15h)

O contador Rodrigo Hayalla apresenta textos do livro “Histórias à Brasileira”. A obra traz histórias populares recontadas ao estilo brasileiro pela autora Ana Maria Machado, como: “Festa no Céu”, “A Moura Torta”, “A galinha que criava um ratinho”, “João Bobo”, entre outras.  As narrativas são contadas de maneira lúdica, tendo como efeitos musicais instrumentos artesanais.

image002

OFICINA:

Construindo o Boi

Com Ali Freyer ( das 15h às 17h)

O intuito da oficina é apresentar a narrativa “O Boi de Catirina” – como registrada por Ilan Brenman no livro “Silêncio – Doze Histórias Universais sobre a Morte”. Tendo como ponto de partida a obra, Ali Freyer vai introduzir os participantes no universo dos diversos folguedos populares brasileiros que se originam a partir das festas de boi, como: O Boi Bumbá, o Bumba meu Boi, o Boi de mamão, o Boi de Reis… A atividade mescla jogos, cantigas populares e a construção de um boi de sucata.

 

ESPETÁCULO:

O que é que a Maria tem?

Com Cia Analgésica ( das 17h às 18h)

O que é que a Maria tem? Ao ouvir essa pergunta, a pequena Maria se põe a investigar quais são as suas qualidades, seus desejos, suas ideias. Dessa forma, começa a descobrir a si mesma por meio dos encontros com o outro. O espetáculo, que metaforiza a formação identitária e o respeito às individualidades, tem seu percurso desenhado a partir de um estudo sobre a vida e a obra de Carmen Miranda, cujo verdadeiro nome era Maria! Uma das principais artistas do século XX, Carmen é um nome importantíssimo para a construção e discussão de uma identidade brasileira, e vários elementos de sua biografia são apropriados para a construção dessa peça da Cia Analgésica, um espetáculo cheio de cor e música, que mescla a presença de atores e bonecos que exigem técnicas diversas de manipulação.

 

Datas: 14 de setembro
Horário: das 14h às 18h
Duração: 5 horas
Classificação: livre
Valor: gratuito
Local: Teatro Sesi Portão
Endereço: Rua Padre Leonardo Nunes, 180 – Portão
Observação: retirar ingresso com 1 hora de antecedência (sujeito a lotação)

 

 

*com divulgação

 

 

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, PASSEIO, TEATROTags:, , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s