Chocolate Week terá programação de aulas especiais no Centro Europeu

O Centro Europeu através de seu curso de Pâtisserie & Boulangerie  vai sediar oficinas abertas ao público e que integram a programação da 2ª Callebaut Chocolate Week, evento nacional que acontece pela segunda vez em Curitiba entre os dias os dias 13 e 22 de setembro. As oficinas acontecem entre 17 e 19 de setembro e estão abertas aos interessados em conhecer mais sobre chocolates.

O diretor acadêmico e supervisor dos cursos de Gastronomia e Hotelaria do Centro Europeu, Rogério Gobbi, conta que o evento promove uma das principais riquezas do país que é o cacau, base para a produção da unanimidade mundial do chocolate.

“É uma grande satisfação sediar este evento e também uma oportunidade ímpar de trazer para Curitiba as principais tendências e inovações da indústria e do mercado de chocolates”, afirma Rogério.

As oficinas  serão comandadas pelos chefs especialistas e chocolatiers Luiz Santo, Cássio Cevallos e Carolina Garofani nos dias 17, 18 e 19 de setembro e prometem tornar a experiência da semana ainda mais especial. O tema desta edição é o chocolate Ruby, criação da Callebaut, lançado no primeiro semestre e desenvolvido a partir de amêndoas de cacau ruby, que produz um chocolate rosa de  sabor frutado e levemente ácido.

Na primeira oficina que acontece na terça-feira (17), a partir das 15 horas, o chef Luiz Santo, do New York Café, vai aplicar sua experiência nos Estados Unidos no uso do chocolate Ruby em preparos inusitados como um drinque quente composto por café e whisky, e no conhecido brownie de chocolate meio amargo combinado ao Ruby.

A segunda oficina é na quarta-feira (18), a partir das 14 horas e será comandada pelo chef Chocolatier pela Barry-Callebaut, Cássio Cevallos, traz as harmonizações do chocolate Ruby com frutas e ensina o preparo de madeleine com goiaba e coco.

Na quinta-feira (19), a partir das 14 horas, a chef Carolina Garofani apresenta aos  participantes a  Ruby Lemonade, uma sobremesa que explora os diversos usos do chocolate Ruby. A cor naturalmente rosada aparece em uma ganache e em um crocante de Ruby com gergelim.

As vagas são limitadas e as aulas acontecem na Sede Gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Izabel, 1.300 – Curitiba). As inscrições podem ser feitas clicando aqui https://www.callebaut.com/pt-BR/courses/8635

Callebaut Chocolate Week 

Fazem parte da 2ª Callebaut Chocolate Week Curitiba as principais chocolaterias, confeitarias e docerias de Curitiba, entre elas a Bazar Doce, Bee.O, Cookie Stories, Mary Ann Apple, Factory, New York Café, Nina Romano, Nougat, O Famoso Brigadeiro, Prestinaria e Special Treat.

 

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FESTIVAL, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADETags:, , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s