FIMS divulga artistas nacionais e internacionais no showcase 2019

 

A Feira Internacional da Música do Sul, realiza em Curitiba, a terceira edição do evento onde a música gera negócios

A Feira Internacional da Música do Sul – FIMS, divulgou nesta quarta – feira (29) os selecionados para o showcase da terceira edição do feira, que esse ano fortalece seu eixo profissionalizante e oferece diversas atividades entre os dias 20 e 22 de junho, no Portão Cultural, em Curitiba.

Mesmo com a programação mais enxuta nessa edição, o número de inscritos aumentou consideravelmente. Além de muitos trabalhos com qualidade e reconhecimento, houve aumento de inscrições do Brasil e América Latina. Por isso, o critério de distribuição geográfica , esse ano, foi usado como método de desempate, mantendo o foco na região sul.

Os critérios de avaliação foram: qualidade artística, originalidade, profissionalismo, trajetória, comprometimento com a carreira e o lançamento de, no mínimo, um álbum físico ou virtual.

Esse ano o “Conselho Consultivo da FIMS” foi formado por Antonio Gutierrez, o Gutie do Festival Rec-Beat (Recife-PE) e Fabricio Noronha diretor do festival Fábrica Lab. Infinitas (Vitória -ES) e atual Secretário de Estado da Cultura do Espírito Santo.

Entre os selecionados na edição 2019, estão: A Banda Mais Bonita da Cidade (Curitiba), Janine Mathias (Curitiba), Caburé Canela (Londrina), Dandara Manoela (Santa Catarina), Yangos (Rio Grande do Sul), Modernas Ferramentas Científicas de Exploração (Rio Grande do Sul), MARTTE (São Paulo) e o rapper Sucio Bang (Colômbia).

Além dos Suplentes: Paraná – UMA, Leo Fressato, Lemoskine, Bernardo Beduino, Julio Borba, Diego Perin e Gafanhoto & PG Town. Rio Grande do Sul – Trabalhos Espaciais Manuais, Saskia, Cartolas, Supervão, Paola Kirst e Conjunto Musical La Digna Rabia. Santa Catarina – Kia Sajo, Dazaranha, Vitor Soltau e  Mimo. Brasil e América Latina – Kastrup. Giovani Cidreira, Atønit e Jorge Retamoza.

Confira a lista completa aqui: http://bit.ly/showcasesFIMS2019

Mais uma vez, os resultados do showcase da FIMS 2019, refletem a aproximação cultural entre os estados brasileiros com todos os países da América Latina, onde as expressões artísticas e culturais produzidas no cenário da música englobam a diversidade.

Todos os artistas selecionados se apresentam nos dias 21 e 22 na programação diurna da FIMS, no Portão Cultural. Os artistas que não foram classificados, podem ter apresentações viabilizadas dentro do Circuito Off.

Para ter acesso aos showcases e toda a programação desta edição, os interessados podem fazer o credenciamento online pela plataforma do Ingresso Nacional, a partir de R$40. Confira a programação completa no site oficial: fims.com.br.

Serviço | 3ª Feira Internacional do Música do Sul

Onde: Portão Cultural –  Av. Rep. Argentina, 3.432 – Portão

Quando: Entre os dias 20 e 22 de junho de 2019

Site: fims.com.br

FOTO/ORUÊ BRASILEIRO: Na imagem, o trio curitibano Tuyo, selecionados no showcase 2018 da FIMS.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, musica, OPORTUNIDADE, PALESTRAS, SHOWSTags:, , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s