CURITIBA SEDIA A 3ª EDIÇÃO DA ESPETACULAR – MOSTRA DE ARTES PARA CRIANÇAS

 

 

Atrações nacionais e internacionais estão na programação totalmente gratuita que contempla múltiplas linguagens

Há três anos, Curitiba vem sediando uma das maiores mostras de artes para crianças do Brasil, a Espetacular. Teatro, circo, dança, performance, música, artes visuais, literatura e contação de histórias fazem parte da programação deste evento que vem se consolidando e crescendo a cada edição. Este ano, a Espetacular, que será realizada de 10 a 18 de novembro, conta não só com importantes atrações nacionais, mas também internacionais. Tudo de graça! Os espetáculos, shows, exposições e outras ações da Mostra irão ocupar durante nove dias diversos espaços da cidade como teatros, centros culturais, praças e parques.

Um dos grandes destaques desta edição é a participação da Companhia Mafalda, da Suíça, que irá apresentar o espetáculo de dança-teatro “Vicky Iza Las Velas”.

Michele Menezes, diretora geral da Mostra, conta que a Espetacular tem em sua origem um desejo genuíno de resgatar a simplicidade da infância, a sensibilidade, o tempo lento das descobertas onde as crianças possam experienciar e compartilhar momentos de diversão e poesia. “É um evento que une diversas expressões artísticas e que se fortalece a cada dia, pois entende a cultura como parte fundamental da formação humana. A democratização da arte e o exercício de formação de plateia são ações de grande importância social”, ressalta.

Mesmo sendo totalmente gratuita, uma das preocupações da Mostra é garantir o acesso às crianças da rede pública de ensino. Por isso, escolas e projetos sociais podem agendar grupos para assistirem aos espetáculos. Para o público em geral os ingressos serão distribuídos uma (1) hora antes das apresentações, na bilheteria dos espaços, considerando a disponibilidade de lugares.

A realização da Espetacular é da Pró Cult por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e conta com o incentivo do Banco do Brasil e da Celepar.

 As fotos  são dos espetáculos:

Vicky Iza Las Velas – Companhia Mafalda (Zurique/Suiça)

Estórias de Muitas Mainhas – Cia do Abração (Curitiba/PR)

#Mergulho – Eranos Círculo de Arte (Itajaí/SC)

Quintal – Coletivo Casca (Belo Horizonte/MG)

Alberto, O Menino Que Queria Voar – Companhia Karagozwk (Curitiba/PR)

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, SHOWS, TEATROTags:, , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s