Aulas rápidas de gastronomia ganham adeptos Casa Curitiba Honesta já recebeu mais de cinco mil alunos

 

Cozinhar está em alta. Cada vez mais pessoas querem aprender gastronomia, seja pelo prazer do conhecimento, para encontrar uma nova área de atuação ou mesmo para impressionar amigos e parentes. Na Casa Curitiba Honesta, que promove aulas rápidas desde 2015, já passaram 5.100 alunos.

Ali as aulas mais procuradas são de Hambúrguer Artesanal e Charcutaria Artesanal, mas também são oferecidas aulas de Pão de Fermentação Natural, Pizza de Fermentação Natural, Direto na Brasa (Churrasco e acompanhamentos), Tailandesa/Indiana.

“Fazemos cursos rápidos, com instruções que são fáceis de serem seguidas. Em três a quatro horas, o aluno sai sabendo fazer vários pratos”, explica o empresário e cozinheiro Sérgio Medeiros, proprietário da escola e também professor de alguns dos cursos. Um dado interessante é que a maioria dos alunos é do sexo masculino. “Os homens se envolvem e investem mais em seus hobbies. Quando começam com a gastronomia, não param mais, fazem várias aulas”, conta ele. O público masculino é 90% dos interessados nas aulas de Churrasco Direto na Brasa; 84,4% nas aulas de Hambúrguer Artesanal; 84% nas aulas de Charcutaria; 80% , nas aulas de Pão de Fermentação Natural. Já as aulas preferidas das mulheres são as de gastronomia Tailandesa e Indiana (54% da frequência).

Aula de cozinha tailandesa2

As aulas vão das 19h às 22h30. O investimento é de R$ 175 a R$ 198, dependendo da aula, com direito a degustação do que é preparado.

Para julho, a programação de aulas é a seguinte:

10 de julho – Panificação – Pães de Fermentação Natural

11 de julho – Churrasco Direto na Brasa

12 de julho – Hambúrguer Artesanal

13 de julho – Pizzas e Calzones

19 de julho – Charcutaria

20 de julho – Panificação – Pães de Fermentação Natural

30 de julho – Hambúrguer

31 de julho – Panificação – Pães de Fermentação Natural

As inscrições podem ser feitas no site http://curitibahonesta.com/loja/.

A Casa Curitiba Honesta fica na R. André Zaneti, 199 – Vista Alegre, Curitiba. O Espaço também oferece aulas especiais para grupos fechados e eventos corporativos. Mais informações são obtidas pelo fone (41) 3434-3492 ou e-mail curitibahonesta@gmail.com.

Sobre a Casa Curitiba Honesta

Inaugurada em abril de 2015 pelos empresários Sérgio Medeiros e Nilcéa Almeida,  a Casa Curitiba Honesta é um espaço democrático dedicado à gastronomia. Tem salão com cozinha especial para aulas, churrasqueira, além de área externa para eventos. O espaço está disponível para eventos corporativos e também desenvolve ações específicas de gastronomia e treinamento para empresas.

Serviço:

Aulas da Casa Curitiba Honesta

  1. André Zanetti, 199 – Vista Alegre, Curitiba

Fone: (41) 3434-3492.

Email: curitibahonesta@gmail.com

Instagram @curitibahonesta

facebook.com/curitibahonesta/

Feito em aula de churrasco

*com diugação

Categorias:AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, PALESTRASTags:, , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s