DE VOLTA À CAIXA CULTURAL CURITIBA, SANDRA PÊRA APRESENTA NOVO SHOW DEDICADO À OBRA DE GONZAGUINHA

Espetáculo é marcado pela intensidade emocional, pela memória afetiva e pela força poética de um dos grandes nomes da música popular brasileira

Foto : Ana Alexandrino

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, nos dias 30 e 31 de janeiro, o show “Eu apenas queria que você soubesse”, espetáculo em que a cantora e atriz retorna aos palcos com o repertório do álbum homônimo, dedicado exclusivamente à obra de Luiz Gonzaga Jr., o Gonzaguinha. O trabalho foi lançado recentemente pela gravadora Biscoito Fino e celebra os 80 anos de nascimento do compositor.

Depois de se apresentar na CAIXA Cultural Curitiba em 2024 com um espetáculo dedicado a Belchior, Sandra Pêra volta ao palco do espaço em um show marcado pela intensidade emocional, pela memória afetiva e pela força poética de um dos grandes nomes da música popular brasileira, falecido precocemente em 1991, aos 46 anos.

Atriz e cantora com trajetória consolidada na música, no teatro e no cinema, Sandra mergulha em canções que atravessam gerações. Músicas de amor, de luta, de dúvida e esperança são apresentadas com a emoção de quem viveu de perto a ebulição artística e humana de Gonzaguinha. O roteiro percorre diferentes fases da obra de Gonzaguinha, equilibrando lirismo e veia contestadora, enquanto Sandra imprime uma leitura afetiva, pessoal e teatral a cada interpretação.

No repertório, estão clássicos como “O Que É, O Que É?”, “Recado”, “Coração” e “Feliz”, além de canções menos conhecidas do grande público, como “Morro de Saudade” e “Borboleta Prateada”. O espetáculo inclui ainda “A Felicidade Bate à Sua Porta”, primeiro sucesso do grupo As Frenéticas, do qual Sandra fez parte.

O desejo de levar essas canções ao palco nasce do vínculo profundo da artista com essa obra e com o próprio Gonzaguinha, pai da única filha de Sandra, Amora Pêra, que também está à frente da direção musical do show (compartilhada com Paula Leal). “Estar no palco com o repertório do Gonzaga é um desafio que me move. São canções que pedem entrega e sensibilidade, e me sinto motivada e feliz para vivê-las no palco”, afirma a cantora.

No palco, a artista é acompanhada por Lourenço Vasconcellos (bateria), Pedro Moraez (baixo), Rodrigo Lima (violão e guitarra) e João Bittencourt (piano e sanfona), com participação especial de Aline Gonçalves (sopros). Os arranjos contemporâneos respeitam a essência original das composições, valorizando o texto e a dramaticidade características da obra de Gonzaguinha.

Serviço:

[Música] Sandra Pêra – Show “Eu apenas queria que você soubesse”, com músicas de Gonzaguinha

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba

Data: 30 e 31 de janeiro de 2026

Horário: 20h

Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada para cliente CAIXA e todos os casos previstos em lei); vendas a partir das 10h do dia 24/01, presencialmente na bilheteria da CAIXA Cultural Curitiba, e a partir das 15h no site da Bilheteria Digital

Horário bilheteria: de terça a sábado, das 10h às 20h e nos domingos e feriados das 10h às 19h

Duração: 80 minutos

Classificação: a partir dos 12 anos

Capacidade: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Acesso para pessoas com deficiência

Informações: (41) 3041-2155| Site CAIXA Cultural| @caixaculturalcuritiba

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, musica, SHOWS, TEATROTags:, , , , , , , , , , , , ,

Avatar de VanessaMalucelliAndersen

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário