Laphroaig recebe 2º Royal Warrant pela Coroa Britânica

Marca do grupo Suntory Global Spirits havia recebido o selo em 1994 pelo, na época, Príncipe de Gales

Laphroaig, whisky escocês single malt de Islay, que faz parte do portfólio da Suntory Global Spirits, recebeu na última quinta-feira, 16 de maio de 2024, o Royal Warrant, selo de qualidade concedido pela Coroa Britânica, dessa vez por sua Majestade Rei Charles III.

Mesmo antes disso, Laphroaig já tinha um selo real. A nomeação aconteceu em 1994, na época feita pelo Príncipe de Gales, sendo o único whisky escocês a receber esse título. O reconhecimento da renomada destilaria escocesa é motivo para celebrar, e reforça o conceito de excelência e qualidade do destilado, produzido na ilha de Islay, desde 1815. O selo, que em tradução livre, significa ‘Garantia Real’, é uma recomendação de qualidade cedida a marcas e serviços aprovados pela família real do Reino Unido.

Laphroaig é uma das mais renomadas destilarias de single malt whisky. Seu perfil sensorial distinto – que traz notas defumadas e iodadas – vem do uso de turfa (peat) no processo de secagem (kilning) da cevada maltada, sua matéria prima. Ela é uma das únicas destilarias da Escócia a maltar parte de sua cevada. A maioria das destilarias compra o malte pronto. Seu rótulo mais icônico é o Laphroaig 10 anos, que matura em barricas de carvalho americano de ex-bourbon por, no mínimo, uma década. Outro adorado pelos entusiastas é o Quarter Cask, cuja segunda maturação ocorre em barris menores, de um quarto do tamanho tradicional, fazendo com que o líquido tenha contato mais intenso com a madeira.

Sobre a Suntory Global Spirits

Com sede em Nova York, a Suntory Global Spirits é uma subsidiária da Suntory Holdings Limited, do Japão. Presente em quase 30 países, a empresa surgiu em 2014, quando a Suntory, líder japonesa na fabricação de bebidas, adquiriu a produtora de whiskies Beam Inc. Atualmente, emprega cerca de 6 mil funcionários em escritórios, destilarias e vendas e tem seus produtos à venda em 69 países.

No Brasil, onde mantém operação própria desde 2019, a Suntory distribui os bourbons Jim Beam e Maker’s Mark, os whiskies japoneses Yamazaki, Hakushu, Hibiki e Chita e o gim espanhol Larios, entre outras marcas de alcance global.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, INDÚSTRIAS, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , , , , ,

Avatar de VanessaMalucelliAndersen

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário