Os tapetes da Coleção Telas, assinada pela designer gráfica e ilustradora Naia Ceschin, equilibram formas geométricas e contornos orgânicos com cores surpreendentes
Foto: Bia Nauiack.
As novidades da Botteh Handmade Rugs chegam à Curitiba em grande estilo! Sérgio Valliatti e Luciana Patrão apresentam a Coleção Telas na vitrine que assinam para a loja. Os arquitetos criam uma ambientação que convida a explorar a grandiosidade dos tapetes handmade, revelando os mistérios e a exuberância das peças criadas pela designer gráfica e ilustradora Naia Ceschin.
A coleção Telas é inspirada na natureza e suas nuances, recebendo influências de povos e etnias muito presentes na cultura têxtil. São cinco modelos que equilibram formas geométricas com contornos orgânicos – as cores surpreendentes são obtidas exclusivamente a partir de lãs tingidas com pigmentos naturais.
Os arquitetos Sérgio Valliatti e Luciana Patrão. Foto: Bia Nauiack.
Foto: Bia Nauiack.
“Telas” é uma exclusividade da Botteh que une o design autoral brasileiro à tradição milenar dos tapetes orientais. Desde a escolha da melhor e mais macia lã do mundo, a nepalesa, à utilização de técnicas tibetanas para a tecelagem e confecção manual dos tapetes, processos realizados por hábeis artesãos do Nepal.
Esses tapetes são verdadeiras obras de arte e os grandes destaques da vitrine. Os arquitetos explicam que a única intervenção que o espaço recebe é uma cadeira “a ideia é que as pessoas possam ter uma noção de escala de tamanho das peças da Botteh em relação ao mobiliário”, afirmam Valliatti e Patrão.
*com divulgação
Foto: Bia Nauiack.
Foto: Bia Nauiack.
Para valorizar a estética desenhada por Naia, a dupla de arquitetos cria uma sobreposição na vitrine. Os modelos Kilim Goa, feitos à mão na Índia, formam o plano de fundo em que flutua a Coleção Telas. Entre rolos e pilhas de tapetes, diversos kilims finalizam a composição do ambiente, além de modelos produzidos por artesãos no Paquistão, como os das coleções Abru e Tulu.
O resultado é um espaço em que a tapeçaria handmade se materializa como manifestação artística, assim como as pinturas sobre tela assinadas por Naia, paixão e ofício resgatados pela designer neste trabalho inédito para a marca. Nesta cenografia sofisticadamente simples criada por Valliatti e Patrão, a arte têxtil da Botteh fala por si, com a imponência de suas peças.
Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, ARQUITETURA/DESIGN, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, EXPOSIÇÕES, FREE LIFESTYLE, INDÚSTRIAS, LANÇAMENTOS, MÓVEIS E UTENSÍLIOS, mostra













COMENTÁRIOS