O projeto Olhares Cruzados: Imagens de duas Culturas é uma iniciativa da CCBC para promover o intercâmbio cultural entre Canadá e Brasil através das lentes das câmeras de dois fotógrafos, um de cada país.
Além de reunir fotos das Cidades de Quebec e de Curitiba, esta exposição, que seguirá aberta ao público até 14 de maio, apresenta o trabalho dos profissionais Brian Noppè (Canadá) e Renato Negrão (Brasil), que valoriza as pequenas comunidades tanto na neve de Quebec quanto nas dunas de areia do Ceará, Piauí e Maranhão (Rota das Emoções), mostrando ao público as riquezas de seu modo de vida, somadas ao respeito ao meio ambiente. Um resultado incrível e que reforça o objetivo do projeto de despertar a reflexão sobre os caminhos possíveis para o desenvolvimento sustentável regional de cada localidade.
A novidade deste ano foi a participação do piloto brasileiro Nelsinho Piquet, primeiro campeão mundial da Fórmula E, vencedor de provas da Nascar, medalhista nos X-Games, inúmeras participações de destaque na Fórmula 1 e Le Mans e, desde 2020, competidor do maior rali das américas, o Sertões, sempre com o apoio da Can-Am, marca do Grupo BRP.
“Todo o material resultante dessa iniciativa, que inclui, além da exposição também um livro, se traduz em mais um símbolo do trabalho que a BRP vem realizando para o crescimento sócioeconômico no Brasil por meio do uso dos veículos da marca. Fazer parte dessa parceria diz muito a respeito de nossas práticas de crescimento e incentivo, do que acreditamos e apoiamos”, conta Fernando Alves, Country Manager da BRP Brasil.
“A exposição Olhares Cruzados Brasil-Canadá tem a capacidade de trazer o “olhar da descoberta”, a beleza do detalhe de quem vê pela primeira vez, e a percepção do contraste das culturas. Nesta edição, porém, as lentes dos profissionais vão além e unem a contemplação do belo e o futuro econômico sustentável em retratos deslumbrantes de uma aventura inesquecível por trilhas regionais nos dois países”, comenta Paulo de Castro Reis, diretor de relações institucionais da CCBC e curador da exposição.
|
COMENTÁRIOS