Os alunos e egressos do Colégio Sesi da Indústria de Cianorte vão apresentar o projeto “Vai Q-quebra”, uma plataforma on-line, baseada no conceito de indústria 4.0. O objetivo é melhorar a comunicação entre clientes e fornecedores diante da urgência da troca de peças agrícolas e de manutenção. A plataforma liga cliente, operador, mecânico e fornecedor.
O projeto foi desenvolvido pelos alunos e ex-alunos André Sanches Souto, Bruno Carlos Comar, Carolina Eduarda Domingos da Silva, Marcia Turetti Peruci e Letícia Vitória da Silva Gonçalves Vieira durante a oficina Shark Tank e depois apresentado na maratona de ideias realizada pelo Sistema Regional de Inovação (SRI) Médio Noroeste, no SRI Festival, em 2022.
“Trabalhamos para ajudar os estudantes a desenvolver o perfil empreendedor. Convidamos o Sebrae para a banca final, depois fomos para o SRI Festival, até que nos inscrevemos para o Desafio Liga Jovem. Com a classificação, despertamos interesse de outros estudantes e até de outras escolas para possíveis parcerias”, explica a professora Nayara de Souza Mendes, orientadora da equipe.
|
COMENTÁRIOS