Projeto Tenda Circo terá 12 apresentações ao longo de janeiro em mais de nove cidades.
O ano de 2023 começa cheio de magia no litoral do Paraná. A partir do dia 06 de janeiro começa o projeto Tenda Circo, que leva a mais de nove cidades um espetáculo circense gratuito. Realizado pela Agência Canal, Governo do Paraná, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, com patrocínio da Copel, o projeto levará a magia do circo através de show de mágica, malabares, equilibrista, apresentação com tecido, além de uma oficina gratuita para as crianças.
A Tenda Circo é um projeto cultural que visa espalhar toda magia circense para as famílias paranaenses. A missão do projeto é propagar cultura, diversão e o tom descontraído e leve que o circo é capaz de proporcionar. Essa é a terceira edição do projeto, que já atraiu mais de 10 mil espectadores.
“A realização do Tenda Circo contribui para a democratização e descentralização da cultura, possibilitando que turistas e moradores da região possam assistir a um espetáculo cultural gratuito e cheio de encanto”, afirma Aldo Malucelli, Diretor da Agência Canal.
Serão 12 apresentações, sempre iniciando às 19 horas, de 06 a 26 de janeiro. Com duração de cerca de 60 minutos, elas serão realizadas nas principais praças de Paranaguá, Morretes, Antonina, Santa Teresinha, Ipanema, Praia de Leste, Pontal do Paraná, Guaratuba e Matinhos.
Trinta minutos antes de começar os espetáculos as crianças e adultos podem participar ainda de uma oficina de circo também de graça. Nela, os participantes poderão experimentar as técnicas circenses, aplicadas de forma lúdica e descontraída, desenvolvendo e reforçando capacidades relacionadas às suas rotinas no dia a dia.
Para participar basta chegar ao local no horário marcado. Confira o cronograma de apresentações abaixo:
|
Mais informações: Link
*com divulgação
Categorias:(CINEMA/CULT/TEATRO), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OFICINA CULTURAL, SHOWS, TEATRO
COMENTÁRIOS