Brasileira representa o país em competição global de danças urbanas

61f98be8-0731-43b6-af82-9c3b92167129

Campeã nacional do Red Bull Dance Your Style, Darlita Albino embarca à África do Sul em busca do título mundial neste sábado (10)

Darlita Albino durante performance vitoriosa na etapa brasileira da competição (Crédito: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool)

Sucessos musicais imprevisíveis, mais de trinta nações reunidas e uma celebração especial das danças urbanas: esse é o Red Bull Dance Your Style, que chega à fase mundial neste sábado (10), na África do Sul, e o Brasil está muito bem representado por Darlita Albino. Coreógrafa de Gaby Amarantos e dançarina dos rappers Djonga e Drik Barbosa, a paulista, que consagrou-se campeã da fase nacional do evento em outubro, agora tem a missão de mostrar todo o seu talento diante de mais de 30 países que disputam o título mundial. 

Co-diretora do projeto Turmalinas Negras, dedicado à participação de mulheres negras na dança, Darlita busca ser inspiração para a nova geração. Especialista nas vertentes locking e waacking, a dançarina carrega grandes expectativas para representar o Brasil na competição. “Sei da grande responsabilidade que tenho, estou representando o locking, as mulheres negras, a minha família, todas as pessoas que me ajudaram, meus professores e professoras. Ao mesmo tempo que é uma responsabilidade enorme, estou muito feliz de poder mostrar um pouco de mim e do Brasil ao mundo”, avalia.  

Mesmo já tendo competido internacionalmente em outras ocasiões, essa é a sua primeira competição solo representando seu país em terras estrangeiras. “Além de alimentação e de treino físico, tenho cuidado bastante do emocional, para ficar o mais tranquila possível, mesmo sabendo da grande responsabilidade. Controlar a ansiedade tem sido o mais desafiador, porque aqui no Brasil eu não tenho tantas oportunidades como essa, então estou com uma mistura de sensações: de sonho, de felicidade, de responsabilidade”, finaliza. 

Formato do evento

A competição conta com uma última etapa qualificatória antes da Final, que reúne os campeões nacionais de mais de 30 países que receberam o evento ao longo do ano. Os oito classificados desta etapa se juntarão a outros oito convidados na grande decisão. O grupo final de 16 artistas irá batalhar entre si em busca do título final. 

Com um conceito único, em que o público é o jurado e escolhe o grande vencedor, o torneio conta com dançarinos de diferentes estilos, do hip hop ao house, do locking ao popping, do passinho ao dance hall. Em formato 1×1, os dançarinos precisam usar toda a sua capacidade de improviso, já que não sabem qual música irá tocar no momento de sua apresentação, para encantar o público. 

Saiba mais sobre o Red Bull Dance Your Style

Red Bull Dance Your Style é um evento global de dança de rua com um formato de batalha único. Do hip hop ao house, do locking ao popping, os dançarinos que participam da competição precisam encantar o público para ganhar seu voto. Com freestyle, musicalidade e habilidade colocados à prova por meio de músicas mainstream imprevisíveis, que vão de sucessos globais recentes a batidas clássicas, o torneio fará com que a multidão decida quem vai dominar a pista de dança.

*com divulgação

 

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADETags:, , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s