Mercatu Juvevê renova cardápio com massas, lasanhas e sopas além das pizzas

Aberta há 15 anos e sempre se renovando, a prestigiada Mercatu Juvevê, a mais tradicional pizzaria da região, está renovando o cardápio para mostrar que vai muito além de servir apenas pizzas e calzones. No novo menu, que começa a ser oferecido oficialmente nesta semana, estão opções como massas com molhos variados, lasanhas, cremes e sopas, além do sucesso Nhoque da Fortuna, agora fixo todos os dias do mês.

Mercatu Juvevê - nhoque da fortuna
Mercatu Juvevê – nhoque da fortuna

Por trás desta renovação total do cardápio estão Roberto Massignan Neto, um dos sócios, os chefs Will Ribeiro e Jeane Cintia, e o chef pizzaiolo Rafael Franco, que pensaram em pratos para mostrar o novo conceito da casa. Mais que uma pizzaria, a Mercatu Juvevê é uma experiência para quem quer provar a culinária italiana típica.

“Pensamos naquilo que a nossa família tem de melhor e que mais gostamos, a verdadeira culinária italiana de casa. Ao longo destes 15 anos, nos consolidamos como a mais tradicional pizzaria do bairro do Juvevê e proximidades. Mas, vimos que era hora de avançar, e esta Mercatu agora pode ser considerada uma cantina, os clientes se sentem em casa aqui”, explica Roberto.

Ou seja, a mesma qualidade que fez a Mercatu Juvevê se consolidar como a melhor e mais tradicional pizzaria da região agora é levada também para os novos pratos do cardápio. Todos preparados com os mais frescos ingredientes e preparos feitos ali mesmo, como o molho de tomates selecionados e processados na casa e os demais acompanhamentos.

Mercatu Juvevê - nhoque da fortuna
Mercatu Juvevê – nhoque da fortuna Mercatu Juveve – nhoque da fortuna novo 3 – foto Heya Art divulgacao.jpg

A Itália no prato

Como toda boa casa italiana, no centro da mesa está sempre a macarronada – e não seria diferente na Mercatu Juvevê. Os fettuccines são o principal destaque entre os novos pratos, servidos com a massa tradicional preparada na casa ou a verde de espinafre aos molhos sugo, quatro queijos e bolognesa.

O molho de queijos é preparado com mussarela, parmesão, gorgonzola e provolone junto de nata e catupiry, enquanto que o bolognesa leva o molho pomodoro da casa com manjericão fresco e queijo parmesão salpicado sobre a massa.

Fazendo par com os fettuccines estão as lasanhas, também nas três versões de molhos frescos e massa própria. É nelas que também é servido o Nhoque da Fortuna, prato que se tornou um dos mais vendidos desde que começou a ser oferecido e que, devido ao sucesso, entrou no cardápio fixo diário – inclusive, com o cliente sendo convidado a fazer o ritual de degustação do preparo.

Para completar as novidades, as três opções de cremes e sopas convidam o cliente a se aconchegar como se estivesse em casa, com sabores que trazem conforto e lembram os jantares em família. São os cremes de abóbora e carne seca ou de ervilha, e a sopa de agnoline (capeletti) de carne em um caldo com frango em cubos e cenoura, acompanhado de uma porção de cebolete, queijo parmesão e bacon.

Os cremes e caldos podem ser pedidos em dois tamanhos: como entrada de um jantar ou porção completa de prato principal.

Calzones e pizzas

Os mais tradicionais preparos da Mercatu Juvevê são aprimorados constantemente, e ganham destaque especial no novo cardápio. As calzones somam nove sabores, sendo o da casa o principal, com molho especial e mussarela, peito de frango desfiado ao molho vermelho, requeijão e orégano.

Já as pizzas são divididas em cinco categorias: Veggies, com base de verduras e legumes como ingredientes, e também as veganas sem laticínios e derivados; as Tradizionales, com os sabores mais conhecidos; as Speciali, com ingredientes selecionados para tornar a pizza ainda mais especial; as Gourmets, com toques exclusivos e refinados; e as Doces, para adoçar o paladar na medida certa do seu jantar.

A Mercatu Juvevê permite substituir a massa tradicional da pizza pela versão integral em todos os sabores.

As pizzas são servidas no local em três tamanhos (individual, médio e grande) e podem ser preparadas também com bordas recheadas de queijos cheddar, mussarela e cream chesse ou chocolate, na doce.

Entre as mais pedidas e que são os carros-chefes da casa, a Gourmet Especial de Pupunha salta aos olhos com fatias grandes do saboroso palmito junto do presunto Parma, catupiry, mussarela e tomates cereja. Ou, ainda, a de Jamon com mussarela de búfala, rúcula e lascas de parmesão finalizada ao sair do forno.

Por outro lado, algumas das opções vegetarianas ganharam a preferência dos clientes em geral, como a Margherita Gourmet, sucesso de pedidos, com queijo Pecorino ralado, mussarela, tomates cereja e manjericão fresco. E, ainda, a Trifolatti, com cogumelos frescos temperados sobre molho especial da casa e queijos mussarela e gorgonzola.

“Já as nossas pizzas de sobremesa são um destaque a parte, com um equilíbrio perfeito entre o salgado da massa e o doce dos ingredientes. Nenhum se sobressai ao outro, dando uma sensação completa ao final do jantar”, conta Roberto Massignan Neto.

Duas das mais pedidas são as que levam chocolate ao leite ou branco com morangos, com o doce e a fruta sobre uma fina camada de queijo mussarela que equilibra o açúcar e dá uma sensação agridoce à sobremesa. Há, ainda, a tradicional de Romeu e Julieta, com creme de leite e goiabada em fatias; e a de Prestígio, com chocolate ao leite, coco ralado e cerejas.

Sobre a Mercatu Juvevê

Aberta desde 2007, a Mercatu Juvevê criou sua identidade de entregar uma pizza rápida, com ingredientes e produtos de alta qualidade. Para o salão, a casa oferece atendimento personalizado no serviço a la carte, em um ambiente aconchegante e propício para saborear os melhores vinhos junto da sua pizza favorita assada em forno a lenha.

A Mercatu Juvevê Pizzaria fica na Rua Alberto Bolliger, 288. Reservas podem ser feitas pelo WhatsApp: (41) 99233-6558 e pelas redes sociais no @MercatuJuveve.

Mercatu Juvevê - fachada
Mercatu Juvevê – fachada Mercatu Juveve – fachada – foto Marcelo Elias divulgacao.jpg

Mercatu Pizzaria – pizza Especial de Pupunha – foto Valterci Santos divulgacao.jpg

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s